Compartilhe

A CES 2020 foi além da telefonia móvel (na verdade bem pouco, pois a MWC 2020 acontece em fevereiro), computadores e acessórios para games. Este ano, pelo menos cinco novos carros que devem marcar tendência foram apresentados na feira de Las Vegas, integrando um futuro tecnológico que já é bem presente em nossas ruas.

Nesse post, vamos apresentar os cinco carros que mais chamaram a atenção dos presentes na CES 2020.

 

 

Chrysler Airflow Vision Concept

A fabricante de automóveis de luxo rendeu uma homenagem ao passado, recuperando o nome de um dos seus modelos da década de 30. O novo carro recebe um painel de comandos digital e tela multimídia para o co-piloto, além de uma tela integrada na cabeceira de cada assento para visualização de vídeos.

Na estética, seus pneus parecem se fundir com a carroceria, e os faróis traseiros contam com tecnologia LED. Este é um conceito que não foi desenvolvido para o lançamento em série., mas pode ser um ponto de partida para futuros projetos.

 

 

Sony Vision-S

Este é o primeiro carro elétrico da Sony (em protótipo), o Vision-S. A empresa quer uma fatia do mercado de carros elétricos, e apresentou a sua visão desse tipo de veículo em Las Vegas. Para isso, fechou parcerias com diferentes fabricantes (NVIDIA, Qualcomm, Bosch, GNX, etc).

No seu interior, o Vision-S possui até 33 sensores diferentes e uma tela panorâmica com informações detalhadas do carro, navegação de mapas e câmera. O carro ainda tem som integrado 360 Reality Audio, que são alto-falantes colocados nas laterais do assento para um áudio imersivo.

 

 

Mercedes Vision EQS Concept

Este muito provavelmente será o futuro da série S da Mercedes, com um design que aposta nas curvas. Um capô notoriamente baixo e linhas mais robustas e agressivas. Inclui faróis Digital Light em uma faixa que cobre toda a sua lateral, além de Inteligência Artificial Advanced MBUX, onde o motorista pode gerenciar diferentes funções do carro pela voz, por gestos e pelo tato. Ele tem dois motores elétricos que alcançam os 100 km/h em 4.5 segundos.

 

 

Nissan Ariya Concept

Um SUV elétrico que vai utilizar pela primeira vez a tecnologia modular CMF-EV, com baterias refrigeradas por líquido e baterias de íons de quinta geração, com a tecnologia LEAF. A autonomia do veículo será de quase 500 km, com aceleração de 0 a 100 km/h em 6 segundos.

 

 

Luxoft Halo Concept

Veículo de mobilidade compartilhada desenvolvida em parceria com outras empresas, como Amazon, LG e Mapbox. Um veículo completamente autônomo, sem volantes, com duas telas integradas nos assentos para os passageiros traseiros e assistente de voz Alexa.


Compartilhe