Compartilhe

A TCL apresentou na CES 2020 a sua nova linha de TVs QLED para as suas séries X e C. Entre elas, encontramos a TCL X91 com 75 polegadas de diagonal e resolução 8K, e dois novos modelos com tecnologia Quantum Dot e suporte para Dolby Vision, as séries TCL C81 e C71.

Nesse post, vamos conhecer as principais características das novas TVs apresentadas pela TCL.

 

 

TCL 8K QLED X91

O modelo de 75 polegadas (8K) vai receber tecnologia de tela Quantum Dot, recursos de atenuação local com controle preciso da luz de fundo para um contraste melhorado e imagens com cores mais vivas. Ela é compatível com o sistema Dolby Vision HDR e conta com som Dolby Atmos, em um sistema de áudio desenvolvido com a Onkyo, que é especialista no assunto.

Este é um modelo com certificação IMAX Enhanced, que ainda conta com o TCL AI-IN, controle de voz, um design quase sem bordas e a última versão do sistema internacional do Android TV. Essa série chega na Europa e Austrália no terceiro trimestre de 2020, para depois chegar em outras regiões do planeta. Preços não foram revelados.

 

 

TCL QLED C81 e C71

Essas TVs contam com tecnologia Quantum Dot para um desempenho de imagem otimizado, são modelos compatíveis com o Dolby Vision e HDR10+ e recebem a tecnologia de áudio Dolby Atmos. Também são séries que contam com funções inteligentes gerenciadas pelo TCL AI-IN, o ecossistema de inteligência artificial da TCL e a última versão do Android TV, sem falar no controle de voz.

A diferença entre os dois modelos é que o modelo superior, o C81, possui uma tela nativa de 100 Hz e sistema de áudio da Onkyo. As duas séries chegam primeiro na Europa durante o segundo trimestre de 2020, e depois em outras regiões do planeta. A série C81 estará disponível em 75, 65 e 55 polegadas, enquanto que a C71 estará disponível em 65, 55 e 50 polegadas. Preços não foram revelados.

Não há previsão para chegada ao Brasil para nenhum dos modelos apresentados nesse post. Logo, tenha um pouco de paciência.


Compartilhe