TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia BionicWheelBot, uma aranha robô que quer protagonizar nossos pesadelos | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Tecnologia | BionicWheelBot, uma aranha robô que quer protagonizar nossos pesadelos

BionicWheelBot, uma aranha robô que quer protagonizar nossos pesadelos

Compartilhe

Não é só a Boston Dynamics que quer produzir pesadelos em nossa mente com seus robôs. Os alemães da Festo também trabalham em robôs baseados nos animais, que eles chamam de Rede de Aprendizagem Biônica.

A Festo apresentou a sua mais recente criação, uma aranha robótica que é uma obra de arte de design e funcionalidades, mas também concentra duas das maiores fobias da humanidade: robôs e aranhas.

O novo robô tem design inspirado na aranha acrobata do Marrocos, sendo capaz de adotar posições para saltos em grande velocidade, para assim escapar dos seus predadores.

O BionicWheelBot é o primeiro robô da Festo centrado nos aracnídeos. A empresa já mostrou no passado libélulas robóticas, braços, línguas de camaleão e robôs em forma de canguru.

 

 

O BionicWheelBot conta com oito patas articuladas, onde seis delas se adaptam para criar uma espécie de rodas, enquanto que as outras duas servem para impulsão. O robô possui 15 motores, uma bateria de LiPO de 1.000 mAh e processador STM32F4 com arquitetura ARM Cortex-M4.

Com dimensões de 570 x 238 x 796 mm, seu objetivo é se deslocar por terrenos irregulares. Nos terrenos planos, o robô se transforma em roda, e se desloca a uma maior velocidade.

O BionicWheelBot será apresentado oficialmente durante o Hannover Messe 2018, onde fará testes públicos e maiores informações.

 

 

 

Via Festo


Compartilhe