Battlefield V finalmente foi apresentado, e apesar de ser o sucessor de Battlefield 1 (não se prenda aos números, já que o novo jogo é ambientado na Segunda Guerra Mundial), o novo jogo da Electronic Arts aposta na jogabilidade trepidante.

O jogo segue fiel às raízes plantadas pelo seu antecessor, mas com melhorias na jogabilidade, física e gráficos. As melhorias acompanham a atual geração de consoles e computadores do mercado.

O seu trailer é impactante, mostrando uma ação desenfreada, com uma guerra mostrando vários eventos. As balas contam com físicas melhoradas, os objetos são destruídos em tempo real, os personagens contam com gráficos melhorados, e a nova IA promete e muito.

 

 

Battlefield V chega ao mercado em 19 de outubro, e não terá passe de temporada. A decisão é motivada pelas reações dos jogadores de Star Wars Battlefront II, e a EA agora oferece todo o conteúdo sem exigir compras adicionais.

Disponível para todas as plataformas (Xbox One, PS4), no PC ele chega em 11 de outubro. preços não foram revelados, e devemos ter mais detalhes sobre o game na E3 2018.

 

 

Por fim, há uma polêmica envolvendo o jogo: a aparição de uma mulher no trailer e na capa do game. Muitos acusam que há uma incongruência histórica na escolha, mas nem a DICE nem a EA querem dar lição de história com esse game, mas sim um jogo divertido, de qualidade e bem ambientado. Sem falar que eles podem fazer o que quiser com o produto deles.

Logo, vamos deixar de ser chatos, ok?