TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Atualize logo o iPhone para não ser espionado | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Atualize logo o iPhone para não ser espionado

Atualize logo o iPhone para não ser espionado

Compartilhe

Atualizar o smartphone precisa ser uma prioridade na vida, pois os updates corrigem diversas falhas de segurança do sistema. E o iOS 15.3.1 pode prevenir ataques diversos aos dados armazenados.

Mesmo que você não encontre a atualização nas configurações (vá em Configurações > Geral > Atualização de Software), procure por esse update em fontes oficiais da Apple, pois ela vai proteger o seu dispositivo de uma vulnerabilidade detectada no Safari.

E e esse é o tipo de brecha que pode oferecer grandes problemas para os usuários.

 

 

 

Apple está barrando os ataques ao Safari

O iOS 15.3 e iPadOS 15.3 conta com uma correção de segurança importante para a falha do Safari que permitia a qualquer outro usuário saber quais eram os portais que o usuário visitava, oferecendo alguns dados adicionais do dispositivo.

A Apple não entra em maiores detalhes sobre o problema, mas a vulnerabilidade pode ter sido explorada antes. E essa é mais uma prova clara que não é apenas o Android que conta com problemas de segurança. A grande diferença aqui é que a gigante de Cupertino agiu rápido para corrigir o problema.

Ou seja, tudo o que você precisa fazer para corrigir esse problema que (muito provavelmente) está presente no seu iPhone ou iPad é deixar a preguiça de lado e executar o procedimento de atualização do dispositivo. Ou procurar por este update para realizá-lo manualmente.

 

 

 

As polêmicas do Safari nos últimos tempos

O Safari está no meio do olho do furacão com tantos problemas de segurança e vulnerabilidades. A situação do navegador web da Apple está ficando tão complicada, que o software está recebendo o indigesto apelido de “novo Internet Explorer”.

Esses problemas no Safari está entregando o indigesto efeito colateral de queda de confiança dos usuários, e o fato das recentes mudanças que chegaram ao software não cair no gosto de todos só complica ainda mais a situação do navegador web padrão do iPhone e iPad.

Dito isso, a Apple está trabalhando para melhorar o Safari e devolver ao software o status de ser um programa de referência dentro do iOS. A empresa está tão preocupada com isso, que tomou uma medida pouco comum para uma gigante que acredita saber o que o usuário quer: pedir conselhos no Twitter via Simmons, uma das desenvolvedoras responsáveis pelos softwares da Apple.

As correções de vulnerabilidade não são as únicas mudanças que o Safari vai receber, e é certo que a Apple vai trabalhar para entregar uma versão melhorada e plenamente funcional do navegador web no iOS 15.4.

A boa notícia é que os usuários mais insatisfeitos podem instalar navegadores web alternativos, uma vez que o Safari não é considerado indispensável para a navegação na internet. Você pode instalar o software que quiser (desde que a Apple deixe, é claro) para acessar os conteúdos na internet.

Tudo bem que um navegador web alternativo não possui a melhor integração com o iOS, mas isso ainda é melhor do que ter a segurança dos seus dados sob ameaça. É muito melhor lidar com algumas inconsistências entre os softwares diferentes do que ter os dados do seu cartão de crédito nas mãos de criminosos cibernéticos.


Compartilhe