Atualize agora o Windows 10: Microsoft encontrou 29 vulnerabilidades graves | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content

Atualize agora o Windows 10: Microsoft encontrou 29 vulnerabilidades graves

Compartilhe

Se você tem um computador com Windows, você terá que atualizar o seu equipamento tão logo a Microsoft disponibilizar o parche de segurança que corrige nada menos que 29 vulnerabilidades. Todas são perigosas, mas pelo menos quatro são realmente ameaçadoras. E todas elas podem permitir que hackers assumam o controle do PC vulnerável.

 

 

Como tais vulnerabilidades podem afetar a sua vida?

 

 

Se não afetassem o seu equipamento, não seriam ameaças, certo?

Pois bem, o pacote de atualização que correge o problema estaria diretamente vinculado com o Windows Remote Desktop Services (RDS), onde os atacantes podem sequestrar um computador para propagar malwares para outros equipamentos. E isso, sem que o usuário afetado soubesse do que está acontecendo, obviamente.

A Microsoft entrou em detalhes sobre o assunto no seu tradicional boletim de segurança, e revela que um atacante que conseguir explorar qualquer uma dessas vulnerabilidades poderia ser capaz de entrar no sistema do usuário, instalar programas, ver, modificar e eliminar dados, além de criar novas contas válidas que não foram geradas pelo usuário.

De acordo com a Microsoft, como foi a própria gigante de Redmond que detectou as vulnerabilidades, é ela quem trabalha no reforço da segurança do (RDS), uma tarefa técnica rotineira da empresa.

Ou seja, pelo menos por enquanto não há evidências que as vulnerabilidades foram descobertas por terceiros, e depois da atualização não devem ser registrados incidentes com as falhas.

 

 

O que eu tenho que fazer a partir de agora como usuário Windows?

 

 

Primeiro, verifique se o protocolo de controle remoto da Microsoft está desativado de modo padrão no Windows 10. Normalmente ele está desativado em PCs de usuários domésticos, mas algumas empresas ativam esse item para estabelecer conexões com dispositivos remotos.

Como usuário regular do Windows, tudo o que você deve fazer é esperar que chegue a atualização de segurança mensal e, quando ela chegar, executá-la o quanto antes. Além dessa correção, o update apresentado pela Microsoft corrige outros 93 problemas detectados no Windows 10.

Explicando: 29 correções de vulnerabilidades críticas e 64 correções importantes. São números que, como sempre, indicam que é fundamental instalar com pontualidade a atualização de segurança, por mais irritante que pareça o procedimento.

Se você trabalha com o computador durante o dia, pode agendar para que a atualização aconteça durante a madrugada, para não interromper a sua produtividade e, no dia seguinte, usar o computador normalmente, mas com maior segurança.


Compartilhe