TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia ASUS ZenFone 5 e ZenFone 5Z são anunciados na #MWC18 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | ASUS ZenFone 5 e ZenFone 5Z são anunciados na #MWC18

ASUS ZenFone 5 e ZenFone 5Z são anunciados na #MWC18

Compartilhe

zenfone 5

A ASUS apresentou na Mobile World Congress 2018 a sua nova família de smartphones ZenFone 5. Os dois principais modelos são os novos ZenFone 5 e ZenFone 5Z, claramente inspirados no iPhone X, mas com alma Android e soluções próprias de inteligência artificial.

A ASUS não aposta apenas no design, mas também nos aspectos fotográficos, com um sistema de câmera dupla e implementação da inteligência artificial para ajudar o usuário a registrar as melhores fotos.

A tela do ZenFone 5 e ZenFone 5Z ocupam praticamente toda a frontal do dispositivo, exceto por uma pequena borda na parte inferior, e o ‘notch’ na parte superior, no melhor estilo iPhone X. Sobre a tela, temos uma de 6.2 polegadas (Full HD+, 19:9), que está encapsulada em um corpo equivalente a um dispositivo de 5.5 polegadas (ou o corpo do ZenFone 4).

 

 

Os novos ZenFone 5 contam com o Android 8.0 Oreo com a capa de personalização ASUS ZenUI 5.0, que está adaptada ao Notch, mostrando quais os elementos mais importantes na barra de notificação, deixando ocultos os itens menos relevantes.

Na parte traseira, temos uma fusão das propostas da ASUS e da Apple no design. A câmera traseira dupla colocada na vertical no canto superior esquerdo está praticamente no mesmo local e com a mesma borda arredondada dos smartphones da Apple.

Porém, a tampa traseira mostra os clássicos círculos concêntricos dos dispositivos da linha Zen da ASUS, com um leitor de digitais na parte central, envolvido em bordas metálicas com cantos arredondados.

O sistema de câmera dual conta com a câmera secundária com abertura de 120 graus, para capturar um maior número de elementos na cena, além de permitir um zoom ótico com maior grau de detalhes. O modo profissional está mais completo, com 60 pré-definições e estabilização ótica de imagem.

 

 

As câmeras também recebem tecnologias de inteligência artificial. A primeira é o IA Scene Detector, que analisa a imagem que a câmera captura, detectando qual é o tipo de cena mais apropriado. Outra tecnologia estreante é a AI Photo Learning, um sistema de machine learning que aprenderá com as fotos que você registra. Com o tempo, ele começa a dar sugestões de mudanças e configurações para o registro de fotos com resultados melhores.

A ASUS também tem os seus Animojis, com os ZeniMojus. O recurso permite animar avatares com voz, capturando nossos gestos e expressões. Os ZeniMojis podem ser utilizados em videochamadas, mensagens de texto e até em streamings ao vivo.

O desempenho do smartphone também conta com sua própria tecnologia de inteligência artificial, a AI Boost, que pode ser ativada ou desativada rapidamente, melhorando o desempenho do dispositivo em jogos ou atividades mais exigentes.

 

 

A bateria de 3.300 mAh (nos dois modelos) também tem sua dose de inteligência, com o AI Charging. O sistema ajusta dinamicamente a carga do smarphone para proteger a sua vida útil. Ele aprende quais são os seus hábitos de sono para que a carga aconteça sempre da forma mais eficiente, para que ela não fique 100% carregada por tempo demais antes de você acordar.

Por fim, as chamadas também receberam suas doses de IA. O AI Ringtone ajusta o volume das chamadas automaticamente, de acordo com o nível de ruído no som ambiente. Desse modo, o usuário sempre sabe quando tem alguém ligando para ele.

A principal diferença entre o ZenFone 5 e o ZenFone 5Z está no processador.

 

 

O ZenFone 5 recebe o novo Snapdragon 636, SoC de linha média que suporta GPUs preparadas para telas com resolução Full HD+, como a Adreno 509. A ASUS é o primeiro fabricante a lançar um smartphone com esse chip, e o escolheu também porque ele permite a implementação da IA nessa linha.

Já o ZenFone 5Z conta com o processador Snapdragon 845, o top de linha de 2018, com GPU Adreno 630. Agora, é preciso dizer que existe um pequeno truque para o ZenFone 5Z contar com esse processador e custar a partir de 479 euros: esse modelo só vai chegar ao mercado em junho, que é quando os preços estariam mais ou menos ajustados com aqueles que a concorrência deve ter nessa época do ano.

Também temos diferenças nas configurações de memória. O ZenFone 5 contará com versões com 4 GB e 6 GB de RAM, ambas com 64 GB de armazenamento. Já o ZenFone 5Z pode alcançar até 8 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento. Em todos os modelos há um slot para microSD de até 2 TB.

Os smartphones também contam com um sistema de som HiFi com suporte para arquivos Hi-Res a 24 bits e 192 KHz, assim como chip NFC, Bluetooth 5.0 e conector USB Type-C. O ZenFone 5 suporta dual SIM 4G LTE, WiFi 802.11 a/b/g/n/ac, enquanto que o ZenFone 5Z recebe o novo chip LTE Gigabit Snapdragon X20 e WiFi 2×2 802.11ac.

Os novos ZenFone 5 e 5Z contam com um sistema de câmera dupla traseira, com um sensor Sony IMX363 de 12 MP com lente de seis elementos, abertura f/1.8, estabilização ótica de quatro eixos e um sensor secundário de 120 graus. Já a câmera frontal possui um sensor de 8 MP (f/2.0).

 

 

O ASUS ZenFone 5Z chega ao mercado em junho, e na sua versão mais básica (4 GB RAM + 64 GB), terá preço sugerido de 479 euros. As demais versões não tiveram valores confirmados.

O ZenFone 5 chega ao mercado em abril, mas valores finais não foram revelados.

 

 



Compartilhe