Apareceram na internet alguns renders de como seria o ASUS Zenfone 5, e podemos dizer que o modelo é, no mínimo, ‘levemente inspirado’ no iPhone X.

Não é a primeira vez que a ASUS ‘se inspira’ nos smartphones da Apple. O Zenfone 3 Zoom também lembrou e muito o iPhone 7, e a própria ASUS não nega essa inspiração, por um simples argumento: funciona.

O vazamento dos renders ficou por conta de Roland Quandt da WinFuture. Falando dos poucos detalhes técnicos revelados, podemos afirmar que o ASUS Zenfone 5 contará com uma tela 18:9, algo adotado por todos os fabricantes. Muito provavelmente sua resolução será a Full HD+, e seu processador será, na melhor das hipóteses, o Snapdragon 670, que pode ser a grande estrela da MWC 2018.

 

 

O modelo vai manter o conector de áudio 3.5 mm, um alto-falantes na parte inferior e uma porta USB Type-C. Sua estrutura metálica fica evidente nas linhas de antenas. Contará com cantos arredondados e câmera dupla traseira com alinhamento vertical, além de flash LED e o leitor de digitais na parte traseira.

O slot para os SIM cards e para o cartão microSD ficam do lado esquerdo, e do lado direito os botões físicos de controle de volume e de liga/desliga/bloqueio de tela. No topo, o microfone secundário e na frontal a já esperada monocelha.

A ASUS já confirmou o seu evento na MWC 2018, onde o Zenfone 5 e os demais smartphones dessa família serão apresentados. Lembrando: esses renders entram na categoria de rumores, não contando com informações oficiais.

 

 

Via WinFuture