Vivo e Oppo apresentaram soluções próprias para designs de smartphones que são todo tela, sem recorrer à bordas estreitas ou notchs na tela. As duas lançaram dispositivos onde a câmera frontal está oculta, que se extrai quando é necessário.

O Vivo NEX é um dos dispositivos com tal solução, e agora podemos ver o que há no seu interior com a ajuda do pessoal do MyFixGuide, revelando assim como funciona o sistema de câmera oculta desse dispositivo.

Na foto abaixo, é possível ver todos os mecanismos e componentes que permitem o movimento da câmera para fora do corpo do smartphone. Aqui, podemos ver claramente o motor em espiral prateado do lado direito do sensor, que empurra a câmera para cima.

 

 

O conjunto parece ser bem montado, mas as partes móveis são sempre mais propensas a falhas, especialmente se o dispositivo recebe algum golpe, pancada ou queda.

 

 

A desmontagem também mostra o motor de vibração que substitui o fone de ouvido padrão por um sistema de alto-falantes piezoelétricos. Segue o mesmo princípio do Xiaomi Mi Mix original, mas com um foco bem diferente.

 

Via MyFixGuide, The Verge