Como proteger o WhatsApp com seu rosto ou digital
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como proteger o WhatsApp com seu rosto ou digital

Como proteger o WhatsApp com seu rosto ou digital

Compartilhe

Convenhamos: o WhatsApp é um serviço individual e intransferível. Uma vez que ele funciona com base no número de telefone celular do usuário, a última coisa que vamos desejar é que outra pessoa tenha acesso às conversas que estão acontecendo em nosso dispositivo.

Por isso, antes que o pior aconteça, é de nossa responsabilidade estabelecer uma linha de bloqueio entre a sua conta do WhatsApp e os olhos alheios daquelas pessoas mais curiosas. E uma das formas mais eficientes para fazer isso é usando partes do seu corpo como chave biométrica.

O seu rosto e o seu polegar podem ser utilizados para bloquear o acesso ao seu WhatsApp, e neste post vamos mostrar como você pode configurar o aplicativo para essa finalidade.

 

 

 

Protegendo o WhatsApp no Android

Sim, amigo leitor. Tanto Android como iOS (iPhone) permitem o bloqueio do WhatsApp através da biometria, mas os métodos são diferentes para as duas plataformas.

O processo para proteger o acesso ao seu WhatsApp no Android com a digital é bem simples. Basta seguir os passos abaixo, e qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento com o dispositivo poderá realizar este procedimento.

  1. Abra o aplicativo do WhatsApp.
  2. Vá em Ajustes > Conta > Privacidade.
  3. Acesse o item Bloqueio com a digital.
  4. Habilite a função de desbloqueio com a digital.

 

Ou seja, não tem muita desculpa.

Em menos de um minuto você pode habilitar o seu WhatsApp para o bloqueio biométrico e, dessa forma, proteger o dispositivo de olhares indiscretos. Uma vez que a função está ativa, você terá que usar a sua digital a cada vez que você abrir o aplicativo, seja para conversar com alguém ou ler uma mensagem.

Uma vez que você ativa o sistema de bloqueio do WhatsApp por biometria, você pode escolher o tempo em que o aplicativo vai bloquear novamente (imediatamente, após um minuto ou após 30 minutos). Ainda é possível visualizar a prévia da mensagem recebida nas notificações, mas você também pode bloquear esse recurso para deixar o aplicativo ainda mais privado.

 

 

 

Protegendo o WhatsApp com o Face ID ou Touch ID no iPhone

Como disse antes, o iOS (iPhone) tem um processo diferente para habilitar o bloqueio do WhatsApp por biometria. Até porque ele pode utilizar duas partes do seu corpo para bloquear o smartphone: o seu rosto (via Face ID) e a sua digital (via Touch ID).

  1. Abra o aplicativo do WhatsApp.
  2. Vá em Configurações > Conta > Privacidade.
  3. Acesse o item de bloqueio com Face ID ou Touch ID, e habilite o recurso.

 

No iPhone, você pode escolher se quer bloquear o WhatsApp após o desbloqueio de forma imediata (ou depois que o aplicativo ficar em segundo plano), após um minuto de inatividade, depois de 15 minutos ou após 1 hora. E é isso o que diferencia essa opção do que o recurso encontrado no Android.


Compartilhe