As 10 músicas mais reproduzidas na internet no primeiro semestre de 2019 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | As 10 músicas mais reproduzidas na internet no primeiro semestre de 2019

As 10 músicas mais reproduzidas na internet no primeiro semestre de 2019

Compartilhe

É preciso deixar claro uma coisa.

A lista a seguir não fala das 10 melhores músicas de 2019 (até o presente momento, entre janeiro e junho de 2019, pois acho estranho uma lista de ‘melhores do ano’ ser publicada em julho, mas como eu achei o tema interessante…), mas sim das músicas mais reproduzidas na internet em 2019.

Eu peço encarecidamente ao amigo leitor desse post para não confundir a popularidade com a qualidade das músicas. Da minha parte, eu não vou julgar ou questionar a lista (até porque eu sou um ser em constante evolução, e já passei dessa fase da minha vida de ficar questionando o gosto das pessoas). Vou apenas apresentar os fatos.

Por último, esse é um ranking de popularidade. A ordem das músicas não estão em ordem de qualidade.

Dito isso…

 

 

As músicas mais escutadas na internet em 2019 (até agora)

 

 

De acordo com a empresa de medição e análise de dados Nielsen, as plataformas de streaming reproduziram nada menos que 507.7 milhões de reproduções musicais nos primeiros seis meses de 2019. Um novo recorde, superando em 31% os dados registrados no mesmo período em 2018.

Um dos fatores primordiais para esse aumento no consumo de músicas foi a coincidência no mercado de supervendas, como aconteceram nos casos de artistas como Bad Bunny, Halsey, Khalid, Billie Eilish ou Ariana Grande. Outro fator (bem curioso por sinal) foi a incrível difusão de algumas músicas através de aplicativos como o Tik Tok, com uma audiência de 500 milhões de espectadores mensais.

De fato, algumas das canções mais escutadas em 2019 até agora se concretizaram com a ajuda do Tik Tok: “Old Town Road”, de Lil Nas X (1.3 bilhão de reproduções), “Sweet But Psycho”, de Ava Max (310 milhões) e “Slow Dancing in the Dark”, de Joji (165 milhões de reproduções), mostrando a força que o aplicativo possui junto ao público jovem e aos consumidores de música.

A seguir, a lista das 10 músicas mais executadas na internet em 2019 até agora.

 

 

10. YNW Melly ‘Murder On My Mind’

 

 

09. Marshmello & Bastille ‘Happier’

 

 

08. Blueface ‘Thotiana’

 

 

07. Post Malone ‘Wow’

 

 

06. J. Cole ‘Middle Child’

 

 

05. Halsey ‘Without Me’

 

 

04. Travis Scott ‘Sicko Mode’

 

 

03. Ariana Grande ‘7 Rings’

 

 

02. Post Malone & Swae Lee ‘Sunflower’

 

 

01. Lil Nas X ‘Old Town Road’


Compartilhe