Se você aguenta ficar algum tempo sem procurar novos conteúdos na Netflix, saiba que é possível aprender um idioma enquanto assiste uma série ou filme na plataforma de streaming mais popular do planeta.

Learning Languages with Netflix (LLN), ou “aprendendo idiomas com Netflix” é uma ótima extensão para o Chrome que ajuda você a aprender um novo idioma com uma das formas mais divertidas e eficientes possíveis: assistindo TV.

Uma vez instalada, a extensão adiciona novas funções ao reprodutor de mídia da Netflix a partir do navegador de internet. Quando você iniciar uma série ou um filme na plataforma, é possível obter a tradução em temo real de todas as legendas.

 

 

Primeiro, você ativa as legendas da Netflix no idioma que você quer estudar. Isso fará com que na parte inferior, além de ver as legendas da Netflix, verá a tradução simultânea no idioma a ser estudado.

Além da tradução simples disponível em vários idiomas, a extensão também oferece a possibilidade de usar atalhos do teclado com as flechas direcionais para voltar para a frase anterior, exibindo a tradução em replay na tela.

É uma excelente forma de aprender a relação com uma palavra que se escuta contra o que você lê, além de aprender o seu significado. Além disso, existe a opção para configurar o nível da tradução, onde a extensão pode ressaltar apenas as palavras menos comuns, para que o foco seja apenas nessas palavras.

Você até pode desacelerar a velocidade da reprodução do vídeo em 0.8x quando tem legendas que são mais difíceis de entender. Existe também a opção de ver legendas traduzidas por uma máquina, por um humano ou pelos dois ao mesmo tempo.

 

 

A Learning Languages with Netflix não é uma extensão perfeita, e apresenta alguns erros. A tradução humana é a que melhor funciona nesse momento.

Escutar filmes em outros idiomas é algo que nos ajuda muito a compreender o idioma, e essa extensão deixa o processo ainda mais fácil, com uma ajuda adicional. Vale a pena o teste.

 

DownloadLearning Languages with Netflix