Compartilhe

Não é segredo para ninguém que a Apple está avaliando a possibilidade de entrar no mercado de carros autônomos, e as últimas notícias indicam que os planos podem finalmente se materializar.

A Apple teria fechado um acordo com a Volkswagen para a fabricação conjunta de uma série de carros autônomos para uso exclusivo dos seus funcionários nas instalações da gigante de Cupertino.

Inicialmente, a Apple queria competir contra Tesla, Google-Waymo e similares, mas o projeto foi perdendo força até chegar nos carros de uso interno.

Cinco fontes diferentes afirmam que a Apple buscou parcerias com BMW e Mercedes-Benz para desenvolvimento de um carro elétrico autônomo, mas as montadoras recusaram as exigências da Apple, que queria o controle total dos dados e do design.

A obsessão pela imposição e a instabilidade na direção da divisão fez com que centenas de funcionários do segmento abandonassem a empresa. Isso fez com que a Volkswagen aparecesse na história, para transformar algumas de suas novas caminhonetes T6 Transporter em carros autônomos para os funcionários da Apple.

Em algum momento, carros totalmente originais foram desenvolvidos, inclusive com a compra de um Lexus que recebeu os componentes da Apple. Um protótipo chegou a ser criado, mas não passou disso o desenvolvimento.

Agora, tudo indica que a frota do T6 é tudo o que restou do projeto. Por enquanto.

 

Via New York Times


Compartilhe