Apple decide pagar com ‘prestígio’ (e não com dinheiro) os artistas parceiros | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Apple decide pagar com ‘prestígio’ (e não com dinheiro) os artistas parceiros | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Apple decide pagar com ‘prestígio’ (e não com dinheiro) os artistas parceiros

Apple decide pagar com ‘prestígio’ (e não com dinheiro) os artistas parceiros

Compartilhe

Se você não conhecesse o histórico da Apple e confiasse cegamente em sua publicidade, até poderia parecer que a empresa apoia os artistas, e seus produtos permitem que cada usuário apresente o seu lado mais criativo para o mundo. Mas a realidade é bem diferente, já que a Apple não paga ninguém com dinheiro, mas com ‘prestígio’. Igualzinho algumas empresas e anunciantes tentam fazer com o TargetHD.net.

Para a Apple, o ‘prestígio’ que a empresa oferece ao apoiar artistas que participam nos elementos informativos apresentados na Apple Store é um pagamento mais do que suficiente pelo trabalho apresentado por eles na comunidade. E isso porque estamos falando de uma das empresas com mais dinheiro do mundo, mas parece que, para a gigante de Cupertino, pagar com dinheiro é mundano demais.

Por isso, a Apple prefere pagar com produtos da marca e o prestígio de serem escolhidos para essas parcerias. Porém, nenhuma das duas coisas pagam os boletos que chegam todos os dias nas casas dos produtores de conteúdo. Infelizmente.

Vários especialistas e artistas se queixaram publicamente depois que a Apple ofereceu o pagamento em suas parcerias com produtos no lugar de dinheiro. 11 artistas que apareceram no Today at Apple das unidades da Apple Store de San Francisco.

 

 

O pagamento foi feito em unidades de AirPods ou Apple TV, além do ‘reconhecimento’ que parece ser muito pouco, já que a Apple apenas promove o trabalho desses parceiros colocando no máximo o nome deles nas áreas de exposição. É óbvio que mais pessoas conheceram o trabalho desses profissionais, mas também eles não foram informados antes sobre como eles seriam compensados pelo seu trabalho.

Enquanto isso, Tim Cook e outros executivos da Apple embolsam bônus milionários pelo seu trabalho. E em dinheiro, não em prestígio ou produtos.

Não é a primeira vez que sabemos que a Apple não paga pelo trabalho dos outros. Até o momento, o concurso fotográfico ‘Shot on iPhone’ não teve qualquer tipo de compensação financeira, onde o único prêmio era o ‘prestígio’ de terem os seus nomes vinculados à publicidade da Apple.

Em 2019, depois de duras críticas, a Apple decidiu pagar alguma quantia no concurso fotográfico, em valores não revelados. Só esperamos que os fotógrafos não sejam pagos com AirPods ou com Apple TV.

 

Via KQED


Compartilhe