Temos vários formatos de notch nos smartphones, onde todos os fabricantes buscam aproveitar melhor a área de tela. Já o ZTE Axon V apresenta como proposta uma câmera frontal dupla na lateral do seu corpo, como se fosse um retrovisor. Por outro lado, o ZTE Axon S tem três câmeras traseiras e duas frontais que aparecem com um mecanismo deslizante lateral.
ZTE Axon S: cinco câmeras na lateral
O design conceitual do ZTE Axon S propõe um sistema slide similar ao de outros modelos presentes no mercado, mas nesse caso o deslizar é horizontal, de forma que as câmeras aparecem na lateral e não na parte superior.
Tanto a câmera frontal dupla como a traseira tripla permanecem ocultas até que você use o slide do telefone. Logo, temos cinco câmeras integradas e uma tela OLED sem bordas que ocupa 95% da parte frontal, além de uma traseira completamente limpa.
Outros detalhes chamam a atenção no conceito, como um leitor de digitais integrado na tela, um discreto alto-falante na parte superior e o ícone do 5G, indicando que este seria um dos primeiros modelos da ZTE compatíveis com esse modo de rede.
Nas câmeras, o ZTE Axon V contaria com sensores d 48 MP (f/1.7-2.4) + 19 MP (f/3.8) com zoom ótico de 5x, ao lado do que parece ser um flash xenon.
ZTE Axon V, uma câmera 3D em um apêndice
Já o ZTE Axon V é um conceito de smartphone dedicado ao entretenimento, recebendo uma tela OLED de 6.8 polegadas (21:9), com uma câmera frontal 3D com dois sensores alinhados verticalmente, que ficam ‘fora’ da tela, em uma protuberância da borda.
Com esse apêndice lateral e assimétrico, a ZTE aumenta a relação tela/corpo do dispositivo, sem abrir mão de uma câmera frontal de qualidade. Já a câmera traseira também conta com lente dupla, mas está localizada no corpo do dispositivo. Não é possível ver o leitor de digitais, o que pode indicar a sua integração na tela.
Leve em consideração que as imagens dos dois modelos são designs conceituais que podem não chegar ao mercado. Mas não podemos descartar nada, já que a ZTE está entregando modelos com designs bem originais.