ZTE quer acabar com notch na tela com calombo na lateral do smartphone | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia ZTE quer acabar com notch na tela com calombo na lateral do smartphone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | ZTE quer acabar com notch na tela com calombo na lateral do smartphone

ZTE quer acabar com notch na tela com calombo na lateral do smartphone

Compartilhe

Temos vários formatos de notch nos smartphones, onde todos os fabricantes buscam aproveitar melhor a área de tela. Já o ZTE Axon V apresenta como proposta uma câmera frontal dupla na lateral do seu corpo, como se fosse um retrovisor. Por outro lado, o ZTE Axon S tem três câmeras traseiras e duas frontais que aparecem com um mecanismo deslizante lateral.

 

 

ZTE Axon S: cinco câmeras na lateral

 

 

O design conceitual do ZTE Axon S propõe um sistema slide similar ao de outros modelos presentes no mercado, mas nesse caso o deslizar é horizontal, de forma que as câmeras aparecem na lateral e não na parte superior.

Tanto a câmera frontal dupla como a traseira tripla permanecem ocultas até que você use o slide do telefone. Logo, temos cinco câmeras integradas e uma tela OLED sem bordas que ocupa 95% da parte frontal, além de uma traseira completamente limpa.

 

 

Outros detalhes chamam a atenção no conceito, como um leitor de digitais integrado na tela, um discreto alto-falante na parte superior e o ícone do 5G, indicando que este seria um dos primeiros modelos da ZTE compatíveis com esse modo de rede.

Nas câmeras, o ZTE Axon V contaria com sensores d 48 MP (f/1.7-2.4) + 19 MP (f/3.8) com zoom ótico de 5x, ao lado do que parece ser um flash xenon.

 

 

ZTE Axon V, uma câmera 3D em um apêndice

 

 

Já o ZTE Axon V é um conceito de smartphone dedicado ao entretenimento, recebendo uma tela OLED de 6.8 polegadas (21:9), com uma câmera frontal 3D com dois sensores alinhados verticalmente, que ficam ‘fora’ da tela, em uma protuberância da borda.

Com esse apêndice lateral e assimétrico, a ZTE aumenta a relação tela/corpo do dispositivo, sem abrir mão de uma câmera frontal de qualidade. Já a câmera traseira também conta com lente dupla, mas está localizada no corpo do dispositivo. Não é possível ver o leitor de digitais, o que pode indicar a sua integração na tela.

Leve em consideração que as imagens dos dois modelos são designs conceituais que podem não chegar ao mercado. Mas não podemos descartar nada, já que a ZTE está entregando modelos com designs bem originais.

 

Via Android Community


Compartilhe