Compartilhe

Uma jovem que usava o seu iPad mini usado que foi oferecido por amigos dos seus pais. Era o seu tablet principal, com todas as suas fotos e demais dados digitais. Porém, de uma hora para outra, ele virou um grande bloco de vidro e metal, boqueado sem qualquer motivo aparente ou explicação.

A Apple simplesmente bloqueou o acesso ao iPad e à conta iCloud da jovem, mesmo com ela sabendo o seu nome de usuário e senha, e sem poder utilizar as repostas para as perguntas de recuperação (da conta criada em 2010, com dados ‘inventados’).

Além disso, o e-mail associado à conta também caducou. Mesmo assim, a Apple nunca a impediu de realizar o login normalmente ao longo de tantos anos. Para agora bloquear a conta da moça do nada, sem qualquer forma de recuperá-la.

Embora essa situação já pareça ridícula, o que é mais ridículo é o usuário deixar de ter acesso à sua conta iCloud com todos os seus dados, mesmo com o nome de usuário e senha corretos.

Aqui, é de se pensar sobre a confiança que devemos ter (ou não) nos equipamentos que temos sob nosso controle (ou não). E isso, porque os motivos aqui são ‘inexplicáveis’. Mais adiante, podem ter casos associados à acidentes e mortes de familiares, onde o acesso é igualmente bloqueado e sem recuperação.

Mesmo com o caso chamando a atenção da Apple e merecer acompanhamento especial, parece que realmente não há uma forma de desbloquear o dispositivo e as contas associadas.

Que lástima!

 

+info


Compartilhe