TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Aplicativos tão bons, que é difícil acreditar que são de graça | Parte 3 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Aplicativos tão bons, que é difícil acreditar que são de graça | Parte 3

Aplicativos tão bons, que é difícil acreditar que são de graça | Parte 3

Compartilhe

Esta é a terceira parte da nossa semana especial (nem eu imaginei que poderia chamar dessa forma) com dicas de aplicativos que são tão bons, que é difícil de acreditar que são de graça. É uma boa você aproveitar essas dicas para aumentar o seu portfólio de apps úteis e funcionais para o seu computador. Além de poder economizar uma grana, é claro.

 

 

 

PotPlayer

 

 

O PotPlayer é um ótimo reprodutor de vídeo para Windows, com suporte aos conteúdos 4K, inclusive em computadores mais velhos (e com imagem bem fluída). Possui um amplo suporte de codecs e oferece um alto desempenho, mesmo com poucos recursos de hardware.

 

 

 

RawTherapee

 

 

O RawTherape é um sistema de revelação digital para processar imagens RAW. É uma boa alternativa gratuita ao Lightroom ou Capture One que funciona no Windows, Linux e macOS, além de ser um software livre.

 

 

 

Scribus

 

 

O Scribus é uma ótima alternativa ao InDesign, em sistema open source e que oferece composição digital de páginas perfeita para profissionais de maquetes ou para principiantes. Disponível para Windows, Linux e macOS.

 

 

 

TuxGuitar

 

 

O TuxGuitar é um editor e reprodutor de tablaturas de guitarra multifaixas. Uma boa alternativa à ferramentas como Guitar Pro, e está disponível para Linux, Windows e macOS.

 

 

 

Virtual Box

 

 

Outro que dispensa maiores apresentações. O Virtual Box é o gestor de máquinas virtuais gratuito mais conhecido, é multiplataforma e open source. Um dos softwares do seu segmento mais fácil de usar.

 

 

 

WinDirStat

 

 

O WinDirStat é uma ferramenta bem lendária, que permite a localização dos arquivos que ocupam muito espaço no Windows. Ele mostra um gráfico com a análise do status atual do seu disco rígido e suas partições.

 

 

 

XMedia Recode

 

 

O XMedia Recode é um aplicativo que pode converter para (quase) qualquer formato de áudio e vídeo conhecido para uma infinidade de dispositivos, além de contar com recursos de edição de vídeo e extração de faixas de áudio a partir de Blu-Ray, DVD ou qualquer arquivo de vídeo.

 

 

 

yWriter6

 

 

O yWriter6 é um processador de texto especialmente desenvolvido para escritores de livros. O programa divide a obra em capítulos e cenas para ajudar o autor a desenvolver melhor o seu trabalho. Disponível para Windows, macOS, Android e iOS.

 

 

 

Zotero

 

 

O Zotero é um software que nos ajuda a organizar todo o material e informação que precisamos para uma pesquisa. Ajuda também a coletar dados e organizar fontes, citações, referências e todos os dados e recursos para você criar uma bibliografia muito detalhada.

 

 

 

VLC

 

 

O VLC é, talvez, o reprodutor multimídia mais popular do planeta. Com ele, você pode rodar qualquer tipo de formato de vídeo. É de graça, é open source e é compatível com Windows, Linux, macOS, iOS e Android.

 

 

 

MPC-HC

 

 

Muita gente acha o MPC-HC melhor do que o VLC, e é uma das melhores opções dentro do seu segmento. É mais do que suficiente para substituir o Windows Meda Player.

 

 

 

KODI

 

 

O KODI é uma central de gerenciamento multimídia, com várias opções de personalização e ferramentas que organizam o seu conteúdo áudio visual. É outro software open source que está disponível para os principais sistemas operacionais do mercado.

 

 

 

WPS Office

 

 

É uma das alternativas mais parecidas com o Microsoft Office. O WPS Office suporta abas, onde você pode colocar diferentes tipos de documentos em uma mesma janela, permitindo a interação direta entre os diferentes apps.


Compartilhe