Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como usar o Telegram ocultando o seu número de telefone

Como usar o Telegram ocultando o seu número de telefone

Compartilhe

O WhatsApp segue como rei, mas o Telegram é uma alternativa muito válida, aportando vantagens que o seu principal concorrente não incorpora, como a auto-destruição de mensagens, funcionamento na nuvem e outras.

Entre suas vantagens exclusivas, o Telegram permite o uso do aplicativo sem a necessidade de mostrar o seu número de telefone. Nem é preciso ter um cartão SIM para usar o aplicativo.

Nesse post, mostramos como utilizar o Telegram sem SIM e sem fornecer o seu número de telefone para os demais usuários (no lugar, ele exibe o seu nome de usuário).

 

 

 

Como usar o Telegram sem cartão SIM

 

 

Para fazer o registro no Telegram, é preciso ter um número de telefone. Sem isso, você não pode fazer o primeiro registro no aplicativo e, por tabela, não é possível utilizar o serviço. Porém, depois disso, você nem precisa ter um cartão SIM no telefone, uma vez que o serviço é baseado na nuvem.

Se você quer preservar seu número de telefone, ainda existe a opção em criar a conta com um número virtual. Porém, não recomendamos pela complexidade do processo. Logo, é melhor criar a conta no Telegram com o seu número real e ocultar depois no serviço.

Para usar o Telegram sem o cartão SIM, você precisa de um segundo dispositivo para fazer a verificação da conta. Quando instalamos o aplicativo no seu smartphone, será enviado um código de verificação ou via SMS ou para outro dispositivo. E esse outro dispositivo não precisa ser um smartphone: pode ser um computador que já tem o aplicativo do Telegram instalado.

Uma vez realizada a verificação, sua sessão fica ativa até que você encerre a mesma, mas basta você realizar a verificação do código apenas uma vez. Depois disso, já é possível usar o Telegram sem o SIM Card.

 

 

 

Como adicionar um nome de usuário e ocultar o número de telefone no Telegram

 

 

Por motivos óbvios, a primeira coisa que você deve fazer é escolher um nome de usuário. No Telegram, vá em Ajustes > Privacidade e Segurança (tanto no Android como no iOS). Aqui, você tem a opção de criar ou mudar o nickname (@). Os demais usuários poderão encontrar você com esse nickname. Logo, escolha esse nome de usuário com sabedoria.

O próximo passo é ocultar o número de telefone, para que o nickname que você acabou de criar seja a única forma de ser encontrado no Telegram.

Em Privacidade e Segurança, vá na opção que modifica o número de telefone, e selecione a opção onde ninguém pode ver o seu número.

Realizados os últimos dois passos, os usuários do Telegram só poderão localizar você com o seu nickname, e não poderão identificar o seu número de telefone.

Simples assim!


Compartilhe