Amazon Key

Jeff Bezos apresentou como vai funcionar o Amazon Key, serviço de entrega domiciliar que funciona inclusive quando você não estiver em casa.

O serviço estará disponível para os registrados na Amazon Prime, e trabalha em conjunto com o KIt Amazon Key In-Home (US$ 249,99), que inclui uma câmera de segurança e um cadeado inteligente. A câmera Amazon Cloud Cam (Key Edition) pode capturar vídeos em Full HD, possui visão noturna e áudio bi-direcional.

O usuário pode instalar o kit sem a ajuda de um técnico, e uma vez instalado já pode utilizar o serviço.

 

 

O Amazon Key funciona por um aplicativo específico que, após a compra, vai monitorar a entrega, que será feita na residência do cliente em quatro horas. O usuário recebe uma notificação quando o entregador estiver em na residência.

O funcionário contará com uma permissão prévia, que será verificada automaticamente com a fechadura inteligente, sem necessidade de entregar códigos ou senhas. Uma vez validada a permissão, a porta da casa abre, e o entregador pode entrar.

A câmera do kit vai seguir os movimentos do entregador na casa. Caso você não possa verificar o smartphone no momento da entrega, a atividade é gravada para visualização posterior.

 

 

Quando o entregador terminou de fazer as entregas, somos alertados pelo smartphone que a fechadura voltou a ser ativada, e que o entregador deixou a residência.

Se a entrega não for satisfatória ou se você tiver um inconveniente, a Amazon oferece uma garantia diante essas situações.

A Amazon respondeu várias perguntas sobre o Amazon Key em seu site. Algumas delas esclarecem que as entregas domiciliares são gratuitas para os usuários Prime.

Além disso, o novo serviço não está integrado aos sistemas de segurança para o lar, que deve ficar desativado no dia da entrega.

Por enquanto, o Amazon Key só está disponível em alguns locais dos Estados Unidos. Não há menções para sua expansão para outros territórios.

 

 

 

Via Amazon