Compartilhe

Amazfit Health Band

 

A Huami, uma subsidiária da Xiaomi, apresentou a Amazfit Health Band, uma pulseira quantificadora que vai além da simples medição quantificadora, já que conta com um chip que mede a frequência cardíaca de forma contínua.

A pulseira custa aproximadamente US$ 100, e conta com certificação IP67 (resistência à água e poeira, mas tente não mergulhar por longos períodos). Sua largura é de 199 mm e seu corpo pesa apenas 10 gramas.

Conta com uma tela OLED de 0.42 polegadas, onde podemos ver essa tal medição cardíaca de forma contínua. Sua bateria de 95 mAh se recarrega em aproximadamente duas horas e meia, e oferece uma autonomia de bateria de até 7 dias.

 

 

A conectividade com o smartphone acontece via Bluetooth 4.0 LE, e a pulseira pode ajudar a detectar arritmias cardíacas, notificando o usuário em tempo real. Os sensores integrados dão suporte à monitorização do sono, o que somando com outras funções de quantificação de atividade física podem avaliar o quadro geral do usuário.

Ainda vejo as pulseiras quantificadoras se reinventando mais e melhor do que os smartwatches. Sem falar que são mais úteis, e com uma melhor relação custo-benefício.

A Amazfit Health Band será vendida na China, mas  pode chegar em outros mercados globais via lojas online que comercializam os gadgets chineses.

 

Via PhoneRadar

 

 


Compartilhe