Compartilhe

Nintendo Switch

 

A Nintendo apresentou os resultados fiscais do seu primeiro trimestre de 2017, e confirmou o desempenho fantástico do Nintendo Swtich. E as vendas foram muito melhores com a ajuda do The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Em apenas três meses, o Nintendo Switch teve 2.74 milhões de unidades vendidas em todo o planeta, além de 2.76 milhões de unidades de Breath of the Wild. Isso se explica porque muita gente comprou tanta a edição limitada como a cópia normal para jogar no videogame. E a vítima direta do Switch é justamente o Wii U.

As venda de Zelda são mais da metade dos 5.46 milhões de jogos vendidos em todo o muno para o Switch. As vendas do game são ainda maiores se levarmos em conta o Wii U, que vendeu 1.08 milhão de unidades. No total, são 3.84 milhões de cópias de um único jogo.

O Nintendo Switch foi muito bem recebido nos Estados Unidos, onde vendeu 1.2 milhão de unidades. Na Europa, foram 940 mil unidades, e no Japão, 700 mil unidades vendidas.

Tudo isso fez com que os lucros alcançassem US$ 1.6 bilhão. A Nintendo prevê que nos próximos 12 meses serão vendidas pelo menos outras 10 milhões de unidades, fechando em 13 milhões de unidades vendidas em um único ano. Ou o mesmo que o Wii U vendeu desde o seu lançamento.

 

 

Sobre o Nintendo 3DS, foram vendidas 7.27 milhões de unidades (7% a mais que no mesmo período em 2016), com 55.08 milhões de jogos vendidos (+14%). Destaque aqui para Pokémon Sol e Lua, que vendeu 15.44 milhões de unidades.

O Wii U se valeu pelas vendas de Zelda e nada mais, mas o foco da Nintendo é, claramente, o Switch. Isso resultou em quedas de vendas pra 760 mil unidades (77% de queda), com 14.8 milhões de jogos vendidos (-46%).

A Nintendo não revelou dados concretos de vendas do NES Classic Edition, mencionando apenas a grande popularidade do produto no Japão e Estados Unidos.

 

Via Nintendo


Compartilhe