TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Amazfit Active “é a cara” do Apple Watch | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Relógios Inteligentes (Smartwatches) | Amazfit Active “é a cara” do Apple Watch

Amazfit Active “é a cara” do Apple Watch

Compartilhe

O universo dos smartwatches acaba de receber um novo competidor ou candidato para ocupar um lugar no seu pulso: o Amazfit Active.

A mais recente adição ao já muito diversificado catálogo da Amazfit é elegante e (como não poderia ser diferente) lembra o Apple Watch. Pois a grande maioria dos fabricantes de relógios inteligentes entendem que precisam “se inspirar” na gigante de Mountain View para convencer o usuário a adotar um produto como seu.

Pode até ser falta de originalidade, mas é um sinal claro de que todo mundo quer um Apple Watch, mas falta robustez financeira para isso. E… além de copiar a Apple… o que mais o Amazfit Active pode oferecer para você?

 

Amazfit Active: principais características

O Amazfit Active apresenta uma tela retangular AMOLED de 1,75 polegadas, prometendo dessa forma uma experiência visual envolvente e boa interação com a interface visual do relógio.

O design minimalista do dispositivo, com um único botão físico, destaca sua elegância de design. A tela AMOLED entrega uma resolução de 390 x 450 pixels, e a inspiração no Apple Watch é mais do que evidente. De qualquer forma, vamos tentar mostrar que o Amazfit Active tem personalidade própria, através de suas funcionalidades que o afasta do modelo da gigante de Mountain View.

Quando olhamos para as suas especificações técnicas, descobrimos que o Amazfit Active possui dimensões de 42 x 36 x 9.9 mm e um peso de 24g (sem pulseira), o que aponta para um dispositivo confortável para o uso diário. Sua bateria de 300 mAh promete uma autonomia de uso de até 14 dias, estendendo-se para 30 dias quando o modo de economia de bateria está ativado.

Ou seja, é uma eficiência energética que o Apple Watch não chega perto de entregar. Para os usuários que não querem pensar em levar mais um carregador durante as viagens de até duas semanas, o Amazfit Active é uma opção a ser considerada.

Nos sensores, o modelo possui monitorização contínua de frequência cardíaca, saturação de oxigênio em sangue, nível de estresse e monitorização do sono, atendendo bem quem tem uma maior preocupação com a saúde. O GPS integrado ajuda a aumentar a precisão da coleta de dados durante as atividades esportivas, e isso sempre agrega valor para um produto que (entre outras coisas) se propõe a custar menos que o relógio da Apple.

A conectividade avançada é garantida pelo Bluetooth 5.3, proporcionando interação perfeita com a assistente virtual Alexa, além de permitir chamadas e até mesmo a reprodução de música diretamente no smartwatch, liberando o usuário da dependência do smartphone durante as rotinas esportivas, especialmente quando emparelhado com fones de ouvido sem fio.

Certificado com resistência de 5 ATM, o Amazfit Active é projetado para suportar ambientes aquáticos, tornando-o uma opção versátil para diferentes atividades. Seja durante um mergulho ou em um treino intenso, o relógio deve aguentar bem a variação de ambiente e condições climáticas.

 

Amazfit Active: quanto custa?

Pelo menos quando esse artigo foi produzido, o Amazfit Active ainda não fez sua estreia oficial no site da marca, mas já está disponível para compra no Aliexpress, oferecendo as opções de cores preto e rosa. Seu preço sugerido é de aproximadamente 180 euros.

Ele é sim bem mais barato que o Apple Watch. A má notícia para nós brasileiros está na taxa de importação do Reserva Conforme, que vai elevar o preço do produto para valores que o aproxima do relógio da Apple. E, neste caso, você terá que avaliar se sua importação realmente vale a pena.


Compartilhe