A Alcatel apresentou oficialmente o Alcatel 1X, o primeiro smartphone do mercado com Android Go.
O Android Go foi apresentado em maio de 2017, e tem como objetivo dar uma nova vida aos dispositivos com especificações modestas. É baseado no Android Oreo, mas está otimizado para funcionar em equipamentos de entrada, assentado em três pilares: o sistema operacional, os aplicativos e a Google Play Store.
Tudo foi repensado pela Google para não comprometer a experiência de usuário, exigindo o mínimo de hardware do dispositivo.
O Alcatel 1X atende esse propósito, como um dispositivo de entrada, em todos os sentidos. Sua construção é de plástico, com um hardware bem modesto: processador MediaTek MT6739 quad-core de 1.3 GHz, GPU PowerVR GE8100, tela de 5.3 polegadas (18:9, 480 x 960 pixels), 1 GB ou 2 GB de RAM (em mercados selecionados), leitor de digitais (versão opcional) e 16 GB de armazenamento interno (expansíveis via microSD).
As câmeras também variam de acordo com o mercado. O Alcatel X1 contará com sensores de 13 MP ou 8 MP, ambas com gravação de vídeos a 1080P. Já o sensor frontal tem 5 MP, com flash LED dedicado. Sua bateria possui 2.460 mAh e entrada microUSB.
O principal trunfo desse smartphone é o seu preço. O Alcatel X1 tem preço sugerido de 100 euros na versão single SIM, e 110 euros na versão dual SIM. O dispositivo chega ao mercado em abril.
#Spoiler: o pessoal do The Verge já teve contato com o smartphone, e não achou o mesmo tão fluído como a Google imaginava.
Via The Verge