Se você quiser criar um segundo personagem em Metal Gear Survive para alternar em diferentes partidas, a Konami permite que você faça isso, desde que você pague US$ 10 para colocar uma segundo cicatriz nesse personagem.
Na verdade, os US$ 10 não apenas coloca uma segunda marca física no personagem, mas também permite o uso para comprar moedas no jogo, que permite a aquisição de bens virtuais.
Ou seja, Metal Gear Survive contará com micro pagamentos, e vendo o foco que a Konami está dando a esse sentido, não podemos esperar nada muito bom, já que não oferece de cara aos jogadores opções básicas para criar personagens.
Na prática, é um sistema de micro pagamentos forçado, que beira ao absurdo. O jogo limita seu jogador a um único espaço, algo que não faz muito sentido nesse estilo de game.
O movimento traz de volta a polêmica dos jogos que se comercializam a preços elevados, mas que não oferecem uma experiência completa desde o começo, exigindo que o usuário gaste mais dinheiro para completar o produto.
Metal Gear Survive tem o pecado de limitar as opções dos jogadores, apenas para que se gaste mais dinheiro no jogo. E a Konami falha miseravelmente com tal estratégia.
Via TechPowerUP!