Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Software | Agora você pode comprar e vender criptomoedas no app do Magalu

Agora você pode comprar e vender criptomoedas no app do Magalu

Compartilhe

Por mais que as criptomoedas ainda gerem certa incerteza nas pessoas e em algumas empresas, esse ativo está despertando cada vez mais interesse, tornando-se mais acessível para todos os tipos de usuários. E todo mundo está entrando nesse jogo de alguma forma.

Dito isso, o Magalu anunciou o seu serviço de transações de criptomoedas em seu aplicativo, permitindo que seus clientes ou que qualquer pessoa possa realizar investimentos nesse tipo de ativo a partir do smartphone, em qualquer lugar, de forma muito fácil e prática.

Com essa iniciativa, os clientes poderão comprar e vender Ethereum, Bitcoin e USDC a partir do app do Magalu. E a gigante do e-commerce diversifica ainda mais suas atividades no mercado online.

 

Como vai funcionar essa nova plataforma?

A possibilidade de investimentos em criptomoedas no Magalu é fruto de uma parceria entre o MagaluPay e o Mercado Bitcoin, que é a empresa que, na prática, será a administradora dos investimentos dos clientes.

Na prática, o que vai acontecer é a integração da plataforma de ativos digitais do Mercado Bitcoin no MagaluPay, app específico para gestão de pagamentos e carteira digital do Magalu.

Qualquer usuário do app do Magalu pode começar a investir em criptomoedas com um valor absurdamente baixo: a partir de R$ 1. Com isso, é derrubado o mito de que você só pode realizar esse tipo de investimento se tiver um grande aporte financeiro.

A promessa do Magalu é que os usuários terão um ambiente adequado para realizar transações de investimentos em criptomoedas em poucos cliques no MagaluPay, tal e como já acontece no app para as demais gestões financeiras. Para auxiliar os investidores iniciantes, vídeos educativos vão mostrar como realizar as operações dentro da plataforma.

O serviço de transações de criptomoedas no Magalu também é possível pelo uso da infraestrutura do MB Cloud, que precisa ser robusta para trabalhar com um enorme volume de dados e informações sensíveis dos usuários.

 

Uma iniciativa de inclusão financeira

Além de aumentar os seus ativos (porque não existe almoço grátis neste mundo), o Magalu vê a oferta do serviço de investimentos em criptomoedas como uma iniciativa de digitalização e inclusão financeira em larga escala.

Para orientar os mais de 10,6 milhões de clientes que estão no MagaluPay neste momento, um material educativo foi desenvolvido para mostrar o passo a passo da nova iniciativa, mostrando inclusive os requisitos de cadastro no aplicativo para realizar as negociações de compra e venda.

O Magalu teve o cuidado de descrever as criptomoedas como moedas digitais seguras, mas reforça que o valor de cada moeda é determinado pela oferta e demanda, indicando de forma clara que os usuários podem ganhar ou perder dinheiro em função da volatilidade de sua cotação.

Estudos recentes confirmam que o Brasil é o segundo país com maior conhecimento sobre criptomoedas entre 15 países analisados, o que chega a ser algo surpreendente, considerando os problemas que a maioria das pessoas enfrenta ao acessar as diferentes tecnologias e até mesmo o nível de conhecimento do grande público sobre aspectos tecnológicos.

Logo, o movimento que o Magalu faz é bem interessante. Aproveita esse conhecimento que o usuário brasileiro possui sobre o assunto e avança nesse processo de educação e inclusão financeira.

E nunca foi tão fácil investir em criptomoedas.

 


Compartilhe