TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Erros que você deve evitar ao trabalhar com criptomoedas | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Erros que você deve evitar ao trabalhar com criptomoedas

Erros que você deve evitar ao trabalhar com criptomoedas

Compartilhe

Bitcoin. Não se fala em outra coisa. Isso, e na guerra que está acontecendo no leste europeu. Até mesmo a maior crise sanitária do planeta ficou secundária diante desses dois temas.

As criptomoedas estão na pauta do dia, e se normalizaram a tal ponto que praticamente qualquer pessoa pode começar a operar com uma moeda virtual sem maiores problemas. E isso é fato: vários bancos digitais e plataformas financeiras democratizaram o acesso do usuário comum ao Bitcoin e outras moedas digitais.

Porém, esse mundo não é tão simples quanto parece, e operar com criptomoedas é bem mais complicado de gerenciar do que aquela sua conta no Cartola onde você sempre fica colocando aquele zagueiro do São Paulo que você sabe que é péssimo, mas não tem dinheiro para escolher um jogador melhor.

 

 

 

Não cometa esses erros ao decidir trabalhar com criptomoedas

A primeira coisa que você precisa entender na hora de operar com criptomoedas é que a segurança está acima de qualquer coisa. Ou seja, você precisa mudar a sua atitude na hora de trabalhar com as moedas virtuais, já que basicamente qualquer coisa que está na internet pode significar uma ameaça aos seus dados e, por tabela, ao dinheiro que você ganhou (e ainda não é seu de verdade).

Mudar a atitude neste caso é interagir o mínimo possível com outros usuários e desconfiar de desconhecidos na internet que prometem cumprir o impossível em nome de lucro fácil.

Não existe almoço grátis na internet. No mundo das criptomoedas, essa inexistência é ainda maior.

Cada usuário é responsável por sua carteira digital, e deve enfrentar as consequências dos seus atos, principalmente no caso dos erros como, por exemplo, cair em golpes na internet. Até porque golpes, roubos e ataques cibernéticos são coisas muito comuns no mundo das criptomoedas.

Outra coisa que você não deve fazer ao trabalhar com criptomoedas é pagar uma enorme quantia de dinheiro por qualquer tipo de solução absurda e/ou milagrosa que você descobre na internet. Ou você nunca mais vai ver o dinheiro de volta, ou você terá o seu dinheiro roubado em uma velocidade impressionante.

Sem falar na possibilidade enorme de ver o seu computador se entupir de vírus e malawares, ou ter os dados armazenados nele sequestrados por um criminoso cibernético que vai cobrar enormes quantias de dinheiro para devolver esses dados ou liberá-los.

 

 

 

Dica final: use o bom senso (como sempre)

Já que a principal dica deste post é “tenha um comportamento racional na hora de trabalhar com criptomoedas”, a regra número zero do processo, antes mesmo de conectar o computador na internet é: use o bom senso.

Ter um pensamento e, principalmente, uma postura racional na hora de trabalhar com algo tão sensível na internet pode ser a enorme diferença entre você se tornar um milionário daqui a seis ou sete anos (e, no futuro, voltar aqui para me dar uma parte da participação nos seus lucros por ter oferecido os conselhos que mudaram a sua vida) é um nerd que vai ficar em posição fetal, em um canto escuro, chorando de desgosto por ter feito tudo errado ao acreditar que era um gênio das finanças.

Eu não vou investir dinheiro em criptomoedas, porque eu tenho minhas teorias sobre o assunto (e não vem ao caso falar sobre isso agora). Mas nada me impede que eu compartilhe com você alguns conselhos sobre o que você JAMAIS DEVE FAZER ao adentrar nesse mundo incerto e sombrio.

Boa sorte. A partir de agora, você está por conta própria.


Compartilhe