Wetten.com Brasil Apostas
Home » TV Por Assinatura » Adeus, FOX… Olá, STAR!

Adeus, FOX… Olá, STAR!

Compartilhe

Nada é eterno nessa vida. Até mesmo os canais FOX no Brasil.

Quando eu comecei a assistir TV por assinatura em 1990, eu me empolgava com a programação dos canais FOX. As séries eram ótimas, os filmes excelentes, as animações divertidíssimas e, acima de tudo… tinha Os Simpsons. Todos os dias da semana, e não apenas aos domingos.

A FOX era uma potência da TV por assinatura por aqui. No passado, era um dos diferenciais na briga entre as operadoras de TV por assinatura, já que a DirecTV não contava com um canal que era exclusivo da SKY no início de suas atividades no Brasil.

O tempo passou, e quase 30 anos depois de sua estreia em território nacional, a FOX vai dizer adeus.

Para uma nova estrela surgir.

 

 

 

FOX… obrigado por tudo…

 

 

De 24 Horas até Os Simpsons, passando por House, Prison Break, Family Guy e Futurama. São incontáveis as horas que fiquei assistindo séries e filmes nos canais do grupo FOX no Brasil. O tempo de serviços prestados são mais do que suficientes para que qualquer pessoa que acompanha o mundo da TV por assinatura por aqui considere esses canais alguns dos mais importantes de nossa TV paga nas últimas duas décadas, pelo menos.

A FOX foi responsável pela criação e crescimento de toda uma geração de espectadores que aprenderam a amar as suas produções. Eram outros tempos, onde muitos esperavam pelo horário daquela série preferida para assistir toda semana, como se fosse um ritual.

Hoje, temos a liberdade de escolher o horário que vamos assistir aquela série que nós gostamos, na sequência que queremos. E no formato de maratona, que não foi uma invenção da Netflix, e sim dos canais de TV por assinatura daquela época.

Quantas maratonas de séries eu acompanhei nos canais FOX, onde durante horas acompanhada aquela mesma história, seja em forma linear ou em sequências mais aleatórias. Sim, amigo leitor… essa coisa de assistir episódios em sequência nasceu na TV por assinatura tradicional.

Não dava para ver todos os episódios de uma temporada na sequência, como fazemos hoje nas plataformas de streaming. Porém, já era possível acompanhar aos conteúdos de forma linear, com um episódio exibido atrás do outro.

Pois é… o tempo passou, e a FOX foi vendida para o Grupo Disney. Sinal dos tempos. Mudanças que estão acontecendo o tempo todo, e vão continuar a acontecer, pois o mundo está em constante transformação.

E é uma pena perder a marca FOX no Brasil.

Porém… o novo sempre vem.

 

 

 

Seja bem vinda, STAR

 

 

A FOX no Brasil dá lugar para o grupo STAR, a nova marca do Grupo Disney para alocar aqueles conteúdos mais adultos, ou que não são considerados como “family friendly”. A mudança já faz parte dos preparativos para a chegada da nova plataforma de streaming da Disney, a STAR+.

A nova STAR+ tem estreia confirmada para o Brasil em 2021 (sem data confirmada), e terá um custo de assinatura à parte da Disney+ (prepare o seu bolso). O conteúdo em si, não vai mudar: tudo o que está em exibição nos canais FOX estará disponível nos novos canais do grupo STAR. As mudanças estão nos nomes dos canais e no pacote gráfico.

A seguir, os novos nomes dos canais do grupo STAR:

FOX Channel será STAR Channel
FOX Life será STAR Life
FOX Premium será STAR Premium
FOX Premium Movies será STAR Hits
FOX Premium Series será STAR Series
FOX Premium Action será STAR Action
FOX Premium Comedy será STAR Comedy
FOX Premium Family será STAR Fun
FOX Premium Cinema será STAR Cinema
FOX Premium Classics será STAR Classics
FOX Premium 1 no Brasil será STAR Hits
FOX Premium 2 no Brasil será STAR Hits 2

 

 

 

Via Minha Operadora, Notícias da TV


Compartilhe