TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Gadget do Dia | Acer Swift Edge 16 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis | Gadget do Dia | Acer Swift Edge 16

Gadget do Dia | Acer Swift Edge 16

Compartilhe

A Acer apresentou seu novo ultraportátil, o Acer Swift Edge 16, na feira Computex 2023. E isso não chega a ser uma grande notícia que muda as nossas vidas.

A minha missão como produtor de conteúdo é mostrar diferenciais relevantes em um determinado produto. E no meu caso em particular, porque eu sou um usuário de um notebook ultraportátil. Sou um feliz proprietário de um Samsung Galaxy Book2 Pro, mas sempre olho para os lados em busca de novas opções.

Vamos então mostrar quais são os principais pontos do Acer Swift Edge 16, e se ele pode nos convencer para reduzir o peso em nossa mochila com um computador potente.

 

Para profissionais e usuários dinâmicos

Um dos diferenciais do Acer Swift Edge 16 é o seu chassi de magnésio, que tem apenas 12,95 mm de espessura e 1.23 kg de peso. Sim, ele é leve e portátil para se transportar para qualquer lugar, mas ele é um pouco mais pesado do que o portátil da Samsung que eu estou utilizando neste momento.

O grande destaque do modelo é a sua tela OLED de 16 polegadas com resolução nativa de 3,2K (3200 x 2000 pixels). Para quem vai consumir conteúdos de entretenimento no computador (e não são poucas as pessoas que fazem isso), esse é um grande diferencial. Mas até mesmo os profissionais produtivos e criativos podem se beneficiar deste aspecto, por causa da nitidez e alta precisão de cores.

A tela do Acer Swift Edge 16 suporta 100% da gama de cores DCI-P3, tem tempo de resposta de 0,2 ms e taxa de atualização de 144 Hz. Sua relação de contraste é de 1.000.000:1, seu brilho máximo é de 500 nits e possui certificação do padrão VESA DisplayHDR True Black 500. Também é uma tela que recebe uma certificação TÜV Rheinland Eyesafe, que reduz a exposição à luz azul para maior conforto durante períodos prolongados de visualização.

O modelo recebe os processadores Ryzen 7000 Mobile como sua principal base de hardware, juntamente com gráficos também da AMD da série Radeon 780M. Aqui, nada de Intel, o que pode incomodar a algumas pessoas. Já para quem procura pela melhor relação custo-benefício, usar o hardware da AMD é uma ótima solução.

O processador Ryzen 7000 Mobile do Acer Swift Edge 16 vem acompanhado de até 32 Gbytes de memória RAM LPDDR5 e até 2 TB de armazenamento com SSD PCIe Gen4. Em termos de segurança, possui o chip Microsoft Pluton e um leitor de impressões digitais compatível com a autenticação biométrica do Windows Hello.

O Acer Swift Edge 16 inclui um teclado de tamanho completo e uma variedade de portas: duas USB tipo A, duas USB 4 tipo C PD de 65 W com carregamento rápido e capacidades de exibição, HDMI 2.1 e um leitor de cartões microSD. A grande novidade em conectividade chega com a última versão do padrão sem fio Wi-Fi 7.

 

Acer Swift Edge 16: quanto custa?

O Acer Swift Edge 16 vem com o Windows 11 pré-instalado de fábrica, e estará disponível na Europa a partir de julho com um preço inicial sugeriodo de 1.199 euros.

Considerando tudo o que ele oferece, até que é um preço ajustado e competitivo. Tá, ele não vai chegar barato ao Brasil (se chegar), mas é correto dizer que neste momento (para o mercado europeu), ele pode oferecer mais por menos.

Sua tela OLED, o WiFi 7, a memória DDR5 e esse novo processador Ryzen são pequenos diferenciais que chamam a atenção no Acer Swift Edge 16, o que faz desse computador uma alternativa cobiçada pelos usuários que procuram ter a produtividade em qualquer lugar.

Quando chegar ao Brasil, compartilho com você o preço sugerido, e dou a minha opinião se vale a pena adquirir o produto. Mas espero que a Acer não esfole o nosso cartão de crédito com esse lançamento por aqui.


Compartilhe