Compartilhe

A Acer apresentou uma série de novos produtos que, ao longo dos próximos dias (com muita calma) eu vou apresentando cada um dos lançamentos para você, em posts diários. Alguns já foram publicados, enquanto que outros serão agendados. Sem pressa: não há motivos para ser o primeiro a escrever sobre certas coisas. O que vale mesmo é a informação compartilhada.

Nesse post, vamos falar do Acer Predator Triton 300, um notebook que combina potência e design em um chassi com peso de 2.1 kg e espessura com menos de 2 cm, o que é algo irrisório considerando que o notebook abriga placas gráficas dedicadas até a NVIDIA RTX 2070 de última geração.

 

 

 

Tela a 240 Hz, chassi compacto e teclado com iluminação RGB

 

 

O Acer Predator Triton 300 é muito compacto quando comparado com outros notebooks gaming disponíveis no mercado. O modelo possui 1.9 cm de espessura e 2.1 kg de peso. Isso aqui é quase nada para um notebook gaming.

Sua tela de 15.6 polegadas possui tecnologia TFT IPS, resolução FullHD, taxa de atualização de 240 Hz, 300 nits de brilho e 3 milissegundos de resposta. Um conjunto que pode agradar aos usuários gamers, apesar desse tempo de resposta elevado.

O grande destaque do Acer Predator Triton 300 (pelo menos entre aqueles que podem ser vistos por qualquer pessoa) está no teclado, que conta com um pad numérico e iluminação RGB configurável tecla a tecla, em modo individual. O computador conta com um sistema de alto-falantes compatíveis com a tecnologia DTS-X, com diferentes modos de som e graves reforçados, oferecendo assim uma maior imersão para os jogadores durante as partidas, ou para os usuários que desejam assistir filmes e séries de TV com esse portátil.

 

 

 

Processadores Intel de décima geração e gráficos NVIDIA

 

 

Nas especificações internas, o Acer Predator Triton 300 tem o melhor do melhor. São duas opções de processadores, ambas baseadas na última geração da Intel, mais especificamente o Intel Core-i5 10300H e o Intel Core-i7 10750H, trabalhando com 16 GB de RAM (expansíveis para até 32 GB) e várias alternativas para o armazenamento, indo do SSD de 512 GB, 1 ou 2 TB de SSD NVMe em RAID 0 ou SSD PCIe de 256 GB ou 512 GB e 1 TB do tipo NVMe.

Nos gráficos, a Acer mais uma vez apostou nas placas gráficas da NVIDIA, nos modelos GTX e RTX. As versões mais econômicas do notebook permitem a escolha pelas placas NVIDIA GTX 1650 Ti e 1660 Ti, enquanto que os modelos mais completos permitem a escolha entre uma RTX 2060 e uma RTX 2070 Max-Q.

O Acer Predator Triton 300 é, sem sombra de dúvida, um dos melhores notebooks gaming que o seu dinheiro pode comprar. Oferece o melhor hardware possível para um produto dentro da sua categoria e até uma certa flexibilização para estabelecer as configurações técnicas do produto, atendendo as diferentes necessidades dos usuários.

A má notícia é que a Acer ainda não se pronunciou sobre o preço sugerido do produto. Logo, não fazemos a menor ideia do quanto a brincadeira vai custar nesse caso. Só sabemos que será bem cara. Mas… não custa nada sonhar e esperar por um milagre. Ficamos na torcida para que ao menos os modelos mais baratos desembarquem no mercado brasileiro em algum momento no futuro.


Compartilhe