A Acer apresentou oficialmente a versão redesenhada do Acer Predator Helios 300, um notebook gaming de linha média com chassi de metal e detalhes em azul turquesa, além do já pertinente teclado retroiluminado, um item que deveria ser de série em produtos dentro do seu segmento.

O novo modelo atualizou a sua estética para deixá-la mais moderna e vanguardista, com duas opções de tela IPS FullHD, com 15.6 ou 17.3 polegadas. Mantém os 144 Hz do Predator Helios 700 que foi anunciado no mesmo evento Next@Acer e com um tempo de resposta de 3 ms.

No seu interior, encontramos com processadores Intel Core i7 de nona geração e até 32 GB de RAM DDR4, podendo comportar uma placa gráfica dedicada NVIDIA GeForce RTX 2060 ou 2070 com Max-Q Design, ou as últimas GPUs GeForce GTX. O modelo pode abrigar até dois discos PCIe NVMe SSD em RAID 0, além de um disco rígido convencional, e também conta com as teclas especiais que comentamos no modelo Helio 700.

A diferença do Acer Predator Helios 300 para o Helio 700 é que o modelo de linha média não conta com o teclado deslizável do seu irmão maior, mas recebe o sistema de ventilação AeroBlade 3D de quarta geração, com abas de 0.1 mm de espessura e bordas dentadas, prometendo uma melhora de 45% no fluxo de ar.

 

 

O Acer Predator Helios 300 tem preço inicial sugerido de 1.499 euros, e chega ao mercado no mês de junho. Não há previsão de lançamento para o Brasil (pelo menos por enquanto) ou valores estimados de comercialização para o nosso mercado. Em caso de novidades, o post será atualizado.

Se bem que eu sei que muitos dos gamers e até usuários que buscam um computador de alta qualidade e boa performance já estão de olho nesse e em outros lançamentos da Acer que vamos compartilhar no TargetHD.net ao longo do dia de hoje.