Acer Chromebook Spin, notebooks com Chrome OS muito potentes

Compartilhe

Chromebook é vida! Chromebook é amor! E a Acer atualizou o seu catálogo de notebooks com o sistema operacional Chrome OS. São três modelos com diferentes características, que tentam atender a diferentes públicos.

Nesse post, vamos conhecer cada um desses lançamentos.

 

 

 

Acer Chromebook Spin 713

 

 

É o conversível premium da série. Possui uma tela de 13.5 polegadas (3:2, 2256 x 1504 pixels), com proteção Gorilla Glass. Faz parte do Projeto Athena da Intel, e oferece experiências e design mais avançados, contando com processadores Intel Core de décima geração, até 16 GB de SDRAM DDR4 e até 256 GB de armazenamento SSD PCIe NVMe.

Seu chassi é em alumínio aeroespacial e inclui um sistema de dobradiças que permite o giro de tela em até 360 graus. Na conectividade, ele conta com WiFi 6 dual-band com um módulo Intel AX201, com tecnologia 2×2 MU-MIMO e Bluetooth 5.0. ALém disso, recebe várias portas USB, porta HDMI, leitor de digitais microSD, webcam, alto-falantes estéreo e teclado retroiluminado. Sua espessura é de 16.8 mm, seu peso é de 1.37 kg e sua autonomia de bateria é de até 10 horas de uso.

 

 

 

Acer Chromebook Enterprise Spin 713

 

 

É baseado no modelo anterior, mas é específico para o segmento corporativo, e conta com a última versão do Chrome Enterprise pré-instalada. É um portátil que ajuda as empresas a administrar os dispositivos em escala. É pensado nos diferentes entornos empresariais, incluindo aqueles onde os trabalhadores se valem muito da mobilidade e compartilham diversos dispositivos.

A vantagem do Chrome Enterprise é que ele simplifica o processo de instalação, gestão e implementação do trabalho na nuvem para empresas ou grupos de trabalho corporativos. Os departamentos de TI certamente vão gostar dessa versão do notebook por conta da cobertura de segurança integral e a integração com o sistema para configurar aplicativos, utilizar extensões, adotar políticas de segurança e gerenciamento baseados na web, além de aumentar o tempo de atividade e reduzindo o custo total de propriedade.

 

 

 

Acer Chromebook Spin 311

 

 

O terceiro modelo é o menor de todos e o mais econômico. Um notebook conversível, voltado para o público jovem, instituições educacionais ou usuários que querem acessar todo o ecossistema de soluções do Google via Chrome OS, mas sem investir muito dinheiro no dispositivo.

O modelo conta com uma tela touch IPS de 11.6 polegadas (HD) e o mesmo sistema de dobradiças para girar a tela em 360 graus que permitem o posicionamento do produto em múltiplos modos de uso (notebook, tablet, stand, apresentação, etc). A tela é protegida pela película Corning Gorilla Glass com material antimicrobiano, e conta com um teclado melhorado com teclas côncavas para facilitar a digitação e uma maior distância de percurso de acionamento.

 

 

Seu processador é um MediaTek MT8183, o que deve render um funcionamento bom o suficiente para as tarefas mais básicas. O modelo ainda inclui WiFi 802.11ac 2×2 MU-MIMO, Bluetooth 4.2 e autonomia de bateria para até 15 horas de uso. Este modelo pesa apenas 1 kg.

 

 

 

Novos Chromebooks Acer Spin, preço e disponibilidade

 

O Acer Chromebook Spin 713 (CP713-2W) estará disponível na Europa a partir de junho a partir de 699 euros. Já o Acer Chrombebook Enterprise Spin 713 estará disponível na Europa a partir de agosto de 899 euros. Por fim, o Acer Chromebook Spin 311 (CP311 – 3H) estará disponível na Europa a partir de junho a partir de 299 euros.


Compartilhe