A importância de um bom sono (longe dos seus gadgets com tela) | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia A importância de um bom sono (longe dos seus gadgets com tela) | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | A importância de um bom sono (longe dos seus gadgets com tela)

A importância de um bom sono (longe dos seus gadgets com tela)

Compartilhe

Dormir com o smartphone por perto pode resultar em vários problemas, como enfermidades cardiovasculares, depressão e até o câncer. Porém, de novo, é preciso enfatizar que tudo isso não será provocado por causa das emissões de radiação do dispositivo, mas pela má regulação do ritmo circadiano que a luz azul da tela pode provocar.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, reduzir uma hora de sono de nossas necessidades pode dificultar a concentração e facilitar a tomada de decisões erradas e absorção de riscos desnecessários.

 

 

Você precisa dormir, para o bem da sua saúde

 

A falta de sono também ajuda na aparição de enfermidades neurológicas e metabólicas, além de aumentar a possibilidade de padecer de uma série de patologias, como por exemplo o já citado câncer e diabetes. Logo, o sono é importante para qualquer pessoa, mesmo que a ciência não explique exatamente por que.

Mais: é possível afirmar com segurança que uma boa noite de sono é imprescindível para a nossa saúde. Faz um bom tempo que já sabemos que não é tão importante o tempo que passamos dormindo, mas sim a qualidade com a qual fazemos isso. Cada pessoa tem necessidades específicas, que oscilam entre as seis e dez horas de sono. Esse tempo é necessário para completar de 45 minutos a uma hora de sono profundo, que é isso o que qualquer pessoa precisa para se manter saudável.

Não dormir bem está associado a todos os problemas que citamos nesse post. Usar os smartphones, tablets e notebooks na cama está diretamente relacionado com o ato de não dormir bem. Essa relação é a que determina, de fato, por que não devemos dormir com o nosso smartphone do lado: porque precisamos descansar melhor para ter uma saúde melhor.

Os dispositivos eletrônicos são um empecilho potencialmente comprovado para obter um descanso adequado. E não estamos aqui discutindo como cada um utiliza os seus gadgets. Cada um usa como quiser, do jeito que quiser. Mas acreditamos que as pessoas precisam ficar cientes e tomar providências sobre o assunto.


Compartilhe