Pessoas de bem. Ações de bem. Precisamos dessas boas notícias para seguir em frente.

Um motorista do Cabify de Bogotá. encontrou 15 milhões de pesos (quase US$ 5 mil) no banco de trás do seu carro. E ele procurou o dono do dinheiro com insistência, sem ter muito sucesso.

Giovanni Franco trabalha como motorista do Cabify há mais de um ano. Em 6 de agosto, ele deixou um passageiro na Zona T da cidade, e quando ele voltava para casa para almoçar, se deu conta que o passageiro esqueceu uma maleta com o dinheiro dentro.

Imediatamente, Giovanni começou a procurar o dono, mas não encontrou. Decidiu então levar o dinheiro ao escritório do Cabify para que a empresa o ajudasse a encontrar o dono. A informação foi divulgada, mas por quase um mês nada foi revelado sobre o destino do dinheiro.

A verdade apareceu através do diretor do Cabify na Colômbia, Manuel Torres, que explicou que foi a própria empresa que deixou a maleta de propósito no carro de Franco, como parte de uma criativa campanha.

O Cabify queria mostrar que o verdadeiro diferencial dos seus serviços são os seus motoristas, e a experiência foi feita para testar a honestidade deles. Nesse caso, o resultado foi mais que satisfatório, com Franco devolvendo cada centavo da soma total.

 

 

Pela honestidade, o Cabify recompensou o funcionário, presenteando Giovanni Franco com os 15 milhões de pesos que ele devolveu em um cheque. Diante da alegria de Franco, a história foi aclamada nas redes sociais.

Apesar da possibilidade de tudo isso ser uma ação combinada (incluindo a parte do motorista), temos que reconhecer que esta foi uma campanha muito bem sucedida e exitosa para a Cabify.

E, deixando as pertinentes observações feitas, temos que publicar tal notícia, pois em um tempo tão turbulento que nós vivemos, estamos todos precisados de boas notícias, bons exemplos e grandes iniciativas.

 

+info