TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia A carga rápida do Pixel 8 é decepcionante? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Smartphones | A carga rápida do Pixel 8 é decepcionante?

A carga rápida do Pixel 8 é decepcionante?

Compartilhe

Existe uma certa polêmica envolvendo a carga rápida nos novos smartphones Google Pixel, onde alguns afirmam que os novos Pixel 8 e Pixel 8 Pro são decepcionantes neste aspecto.

As análises de especialistas em tecnologia e usuários revelam os tempos de carga do Pixel 8 e do Pixel 8 Pro. E todo mundo que acompanha o mundo da tecnologia sabe que a velocidade de carregamento da bateria é uma das prioridades para fabricantes.

Por isso, é mais do que natural que os novos Pixel 8 e Pixel 8 Pro sejam comparados neste aspecto com outros smartphones Android de marcas como Xiaomi e OnePlus. Mas… será que a decepção tão alegada realmente existe?

 

O que os resultados dos testes revelaram?

 

A boa notícia para os futuros compradores do Pixel 8 e Pixel 8 Pro é que existe uma melhora no tempo de recarga de bateria quando comparado com os modelos da série Pixel 7. A análise detalhada que estamos destacando neste artigo considerou o uso do carregador oficial de 30W que o Google inclui no kit de venda dos dois smartphones.

Dito isso, os tempos de carga para os novos smartphones do Google são:

  • 77 minutos para o Pixel 8
  • 79 minutos para o Pixel 8 Pro

Tudo bem, eu reconheço que os dois modelos ficam bem distantes de muitos concorrentes do Android que entregam tempos muito menores em dispositivos que se beneficiam de carregadores com uma velocidade de recarga muito maior. Por outro lado, eles não ficam muito atrás de outros modelos top de linha do mercado (e eu falo sobre isso mais adiante).

De qualquer forma, os novos telefones Google Pixel entregam um avanço significativo em comparação com modelos anteriores da mesma família de smartphones da gigante de Mountain View. Lembrando que os dois telefones contam com suporte para a maior potência suportada para o processo com valores muito próximos: 27W para o Pixel 8, e 30W para o Pixel 8 Pro.

Além disso, os dois modelos alcançam rapidamente os 80% de recarga antes de aplicar uma desaceleração no processo para preservar a saúde da bateria, algo que outros dispositivos Android também executam durante o procedimento, e pelo mesmo motivo.

 

Comparando com a concorrência

Tanto o Pixel 8 como o Pixel 8 Pro estão dentro da média de tempo de recarga de bateria quando comparados com os seus dois principais concorrentes dentro do mercado de telefones top de linha, o Samsung Galaxy S23 e o iPhone 15, que entregam tempos similares de recarga.

Embora os dois telefones do Google não sejam tão rápidos na recarga quanto alguns modelos da Xiaomi e da Realme, o tempo gasto para o procedimento é mais do que suficiente para uma experiência de uso aceitável. Não é uma espera tão longa a ponto de não ser suportável pela maioria dos usuários.

Por fim, um ponto importante que precisa ser compartilhado é o aumento de temperatura durante o procedimento de recarga de bateria. E aqui, os futuros compradores dos novos Pixel 8 e Pixel 8 Pro precisam prestar um pouco mais de atenção.

Os novos smartphones do Google estão aquecendo mais durante a recarga de bateria quando comparados com os modelos lançados no ano passado: o Pixel 7 atingia 36,5 graus, enquanto os novos Pixel 8 alcançam 38 graus.

Dessa forma, é possível prever também um possível aumento no tempo de carga após uso intensivo do telefone, além de uma degradação de bateria mais rápida com o passar do tempo.

Pense nesse possível ônus antes de investir o seu dinheiro no dispositivo.


Compartilhe