TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia 8BitDo tem teclados mecânicos inspirados no NES | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Gadgets e Acessórios | 8BitDo tem teclados mecânicos inspirados no NES

8BitDo tem teclados mecânicos inspirados no NES

Compartilhe

No passado, os teclados eram relegados ao segundo plano, considerados apenas como ferramentas para digitar. A maioria dos usuários não dava muita importância para isso, a não ser que a pessoa conte com necessidades específicas com esse periférico.

Essa realidade mudou drasticamente, à medida que os fabricantes de periféricos perceberam o potencial desses dispositivos como objetos de desejo tanto para gamers quanto para usuários convencionais.

Nessa linha de frente, a 8BitDo se destaca há tempos, capitalizando com sucesso uma tendência arraigada entre os apaixonados por tecnologia. E essa marca mais uma vez ganha relevância, combinando utilidade com o nosso vício em videogames.

 

 

8BitDo + Nintendo = vitória

O sucesso dessa empresa não é surpresa, especialmente agora com o lançamento de seus novos teclados mecânicos que combinam o estilo retro com a eficiência mecânica. A 8BitDo orgulhosamente apresenta interruptores Kailh Box White V2 intercambiáveis, garantindo aos usuários uma experiência customizada.

O verdadeiro encanto desses periféricos reside em seus designs retro, uma homenagem tanto para o famoso Nintendo Entertainment System (NES) vendido no ocidente quanto ao icônico Nintendo Famicom, comercializado no Japão.

Ao visualizar esses teclados, você percebe instantaneamente o design “tenkeyless”, que elimina o teclado numérico integrado e reduz o tamanho do dispositivo para maior portabilidade e praticidade. Apesar de compactos, esses teclados estão repletos de detalhes cuidadosamente pensados.

No canto superior, destaca-se um dial de volume, permitindo aos usuários controlar o som com facilidade. Além disso, há um seletor para alternar o modo de conexão, seja via Bluetooth ou através da conexão sem fio de 2,4 GHz, que pode ser facilmente gerenciada através de um discreto dongle USB posicionado na parte inferior do teclado. Caso prefira uma conexão mais confiável, também é possível usar o teclado através de cabo USB.

A 8BitDo demonstra com isso o compromisso com seus usuários, proporcionando uma autonomia de 200 horas quando utilizado sem fio. Isso significa cerca de cinco semanas de uso intenso, o que é excelente para aqueles que trabalham oito horas por dia, cinco dias por semana. E quando a bateria precisar ser recarregada, o processo leva apenas cerca de quatro horas, mantendo você no jogo sem longas pausas.

 

Sem RGB, mas com dois botões de comando

Ainda que os recursos desses teclados mecânicos sejam notáveis, um detalhe chamou a atenção de forma inevitável: a ausência de retroiluminação.

Por um lado, alguns podem lamentar a falta desse recurso, mas isso pode ser justificado pela busca da 8BitDo por um design mais retrô e uma maior eficiência energética. A retroiluminação RGB também não está disponível neste modelo por reforçar a decisão da empresa de seguir uma abordagem mais clássica.

De qualquer forma, os entusiastas de jogos ficarão emocionados com um detalhe adicional que acompanha esses teclados excepcionais: um par de “superbotões” inspirados nos famosos controles do NES.

Esses botões programáveis utilizam interruptores Gateron Green, conhecidos por seu desempenho consistente e confiável. E se dois botões gigantes não são suficientes, não se preocupe, pois há conectores adicionais para conectar até quatro pares de botões. Cada par é oferecido por um preço de 19,99 dólares, proporcionando aos usuários a chance de personalizar ainda mais sua experiência de uso com esse periférico.

Para aqueles que estão ansiosos para adquirir essas joias tecnológicas, a 8BitDo disponibilizou a opção de reserva em seu site oficial. Os novos teclados estarão prontos para envio a partir de 10 de agosto, com um preço de 99,99 dólares nos Estados Unidos. Embora ainda não estejam disponíveis em lojas online no Brasil, a reserva é uma ótima oportunidade para garantir um exemplar e não perder essa evolução tão aguardada no universo dos periféricos para jogos.

Isso é… se você estiver disposto a importar o produto para o nosso país, obviamente.


Compartilhe