Gamepads para smartphones Android não são uma novidade. Porém, nunca receberam tanto destaque como em 2018. A popularidade de jogos como Fortnite e PUBG ajudou a tornar os acessórios em itens quase indispensáveis.

No passado, não existiam muitas opções, e as disponíveis não eram tão boas. Os melhores modelos eram absurdamente caros para a maioria dos gamers. Agora, com um mercado em expansão, a oferta é muito vasta, e a relação custo/benefício melhorou consideravelmente.

Como em todo segmento de mercado, sempre existem os produtos ‘premium’, com uma qualidade acima da média. Porém, você pode encontrar opções bem aceitáveis com preços reduzidos.

Além de ganhar na precisão da jogabilidade, os gamers que adotarem um gamepad ganham área de visualização de tela. Por isso, vale a pena você conferir essa lista. Pode ser uma referência para uma futura compra.

 

 

iPEGA PG – 9028

 

 

Uma das marcas mais populares. O modelo tem design bem característico, oferecendo todas as funcionalidades mais desejadas. Além do mecanismo de suporte que entra em contato com toda a sua superfície lateral, ainda inclui um touchpad que é bem útil em diversas situações.

 

 

iPEGA PG – 9099

 

 

Um dos mais interessantes gamepads da lista em termos de design, claramente inspirado no Xbox One Elite, mas com posicionamento de botões claramente inspirado no controle do PS4. Oferece suporte integrado aos comandos MOGA, que mantém o seu smartphone perfeitamente imóvel.

 

 

MOCUTE – 053

 

 

Tem um design semelhante ao Xbox One, em um visual muito bonito. Sua ergonomia é excelente, e a experiência de uso também. Seu único ponto negativo é não contar com o suporte para o smartphone Android, já que é pensado para aqueles que usam um case no smartphone.

 

 

MOCUTE – 050

 

 

Se destaca especialmente pela sua mobilidade. Mesmo com dimensões bem reduzidas, é bem confortável para longas sessões de jogos. É mais um gamepad com design inspirado nos comandos MOGA, e esse sim tem o suporte para o smartphone.

 

 

iPEGA PG-9021

 

 

Este modelo aposta em um design mais ‘old school’ e lembra os antigos controles do Xbox 360. Conta com o suporte para o smartphone e cinco botões personalizáveis que oferecem vantagens em jogos como Fortnite e PUBG.

 

 

iPEGA PG – 9087

 

 

É, talvez, o mais original no seu design, já que é um gamepad que se divide em dois, deixando o seu smartphone no meio. Tem um setup que lembra o do PS Portable, colocando a tela do smartphone no centro das atenções e entregando uma experiência de jogo bem imersiva.

 

 

Gamesir G3s Series

 

 

Seu design é quase um mix perfeito dos controles do Xbox e do PlayStation, combinado os pontos fortes dos dois. É mais um que não possui suporte para o smartphone, mas compensa o investimento pela qualidade de construção e design.

 

 

PXN 9606

 

 

É o mais caro da lista, mas é robusto e de alta qualidade. Além disso, é bem versátil, com um suporte removível para o smartphone. Logo, você pode usar esse controle em seus consoles, PC ou smartphones Android.