Compartilhe

É mais uma daquelas notícias que se encaixam perfeitamente no conceito de EU JÁ SABIA, e que nem precisava de estudo para provar isso. Se você está acostumado a usar o smartphone enquanto assiste televisão, saiba que você não está sozinho, e que a tendência é que tal prática só vai aumentar.

De acordo com os últimos dados da Nielsen (referentes ao comportamento do norte-americano, mas que podem ser aplicados aos usuários de todo o mundo), 43% das pessoas suam o smartphone sempre ou com muita frequência enquanto assistem televisão.

 

 

É o óbvio: se você usa o smartphone o dia inteiro e em qualquer lugar, a tendência é que você vai utilizar o dispositivo em casa, diante da televisão. OK, toda regra tem sua exceção. Mas em via de regra, é isso.

Se somar ao grupo as pessoas que usam o smartphone diante da TV “algumas vezes o número sobe para 73%.

 

Na esmagadora maioria dos casos (71%), o uso do smartphone é para pesquisar informações relacionadas ao conteúdo que a pessoa está assistindo naquele momento. E, convenhamos: todo mundo já fez isso pelo menos uma vez na vida.

Já 41% dos usuários aproveitam o uso do telefone para compartilhar o conteúdo que está assistindo com os seus amigos nas redes sociais. E 35% dos usuários procuram produtos ou serviços que viram na publicidade daquele evento para comprar o item. O que é uma ótima notícia para as empresas de marketing.

O estudo só falha na hora de associar esse uso com o grau de interesse ou desinteresse do espectador no programa que está assistindo. Afinal de contas, sempre tem aquelas pessoas que acabam pegando o smartphone para fazer qualquer outra coisa não relacionada ao programa assistido, o que mostra sinal claro de desinteresse pelo programa ou evento em exibição.

E a única forma do espectador esquecer por alguns instantes que o smartphone existe é mudando de canal.

 

Via Nielsen


Compartilhe