Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | 4 passos para converter suas fotos em formato PDF

4 passos para converter suas fotos em formato PDF

Compartilhe

Os arquivos PDF são os formatos de arquivo mais utilizados hoje em dia. Principalmente pelo fato de que eles não podem ser editados. Se você precisar de aplicativos para digitalizar documentos, ou deseja enviar fotos em PDF para algum projeto da sua empresa ou trabalho de faculdade, poderá fazer isso facilmente quando se trata de textos. Mas, e como converter fotos para PDF? Bem, existem muitos aplicativos excelentes que permitem converter texto em PDF, mas como converter fotos para PDF? Qual o melhor aplicativo para isso? Essas são dúvidas que podem ter surgido para você.

Trabalhar com arquivos de imagem nas empresas, e especialmente no setor jurídico, pode ser frustrante e demorado. Se sua equipe não é composta por designers gráficos, e manipular e editar imagens para uso em outros documentos e contextos é complicado estará propenso a cometer erros que não são aceitos no mundo corporativo. No entanto, quando você tem fotos incorporadas às provas de um caso, ou imagens de documentos digitalizados que você deve incluir em um arquivo crítico, saber como adicionar uma imagem a um PDF é mais que uma necessidade.

Há muitas ocasiões em que converter uma imagem em um arquivo PDF tornará a tarefa muito mais simples. Não só o PDF será um arquivo menor que o arquivo de imagem, mas também será mais fácil integrar essa imagem em outros documentos. Com o PDFelement, todo esse processo leva apenas alguns segundos. Abaixo você encontrará um passo a passo para verificar como é simples e rápido.

 

1º Passo: Baixe o aplicativo no site 

Esse é um processo bem simples e fácil, e para isso basta acessar o site oficial do aplicativo e baixá- lo. Para ver como é prático e fácil, sem gastar dinheiro, você pode adquirir a versão gratuita para fazer um teste e verificar essa facilidade. É importante se atentar para baixar pelo site oficial para livrar-se dos riscos de baixar um programa falso ou com vírus que possam danificar o seu computador.

Ao concluir o processo de baixar o instalador, ele será iniciado no seu computador. Para começar o processo de instalação no seu computador, basta clicar no botão Iniciar Agora.

 

2º Passo: Acessar o aplicativo e usar a opção Combinar

Depois que o instalador for instalado com sucesso, ele irá inicializar automaticamente no seu computador. Se o seu computador não tiver a opção de iniciar automaticamente, basta clicar no atalho ou no aplicativo para inicia-lo.

Ao fazer esse processo, você verá como o aplicativo possui diversas opções e facilitações que envolvem todo o processo de documentos e conversões dos mais diversos tipos de formatos que existem hoje em dia. Ele linka automaticamente com seus arquivos e pastas do seu computador, e você poderá utilizá-lo como leitor de documentos também. Existem muitas atalhos e opções que facilitam muito o seu dia a dia. Como transformar documentos em partes escritas e editáveis, criar um documento PDF do zero, e também formatar seus documentos no melhor estilo que se adapta pro tipo de função que você precisa deles. Aqui mostraremos a opção Combinar do aplicativo, que melhor se aplica para a opção de transformar suas imagens em arquivos PDF. Para esse procedimento, basta clicar na opção Combinar na tela de inicio do aplicativo das ferramentas rápidas.

 

3ºPasso: Adicionar a foto ou o conjunto de fotos que você deseja transformar em PDF

Geralmente, documentos importantes podem haver a necessidade de serem um por documento, como a arte de um logo, ou rótulo de produto. Outros precisam de vários ângulos ou documentos importantes para entregar para algum processo, que com o aplicativo podem ser facilmente unificados em um único documento. Essa é a melhor facilidade que esse aplicativo fornece.

Lembrando que a versão gratuita só permite que sejam convertidos documentos de até 3 páginas e com a marca d’agua do aplicativo. Porém, existem alguns descontos para novos clientes, e dependendo da necessidade da empresa podem ser muito válido a tratativa com seu gestor de comprar a versão completa do aplicativo.

Ao clicar no botão converter, irá aparecer a tela abaixo, você pode selecionar várias fotos para transformar em um único arquivo em PDF, ou apenas uma foto. Tudo dependerá da sua necessidade.

Você terá a opção de arrastar os arquivos, ou ao clicar em Adicionar Arquivos, você pode selecionar direto as imagens, e procurar nas pastas do seu computador, se elas estiverem separadas. Também há as opções de salvar arquivos com estrela para encontrar mais rápido e separar isoladamente, acesso as pastas que você usou recentemente e até documentos salvos na nuvem.


Após esse processo de seleção das imagens, bastará você clicar em aplicar que a ‘mágica’ irá acontecer automaticamente.

 

 

Em segundos, suas imagens serão convertidas em PDF e você terá imagens de alta resolução e com a melhor qualidade possível em arquivos não editáveis e seguros de serem enviados para um terceiro ou documentados.

 

4º Passo: Nomear o arquivo e salvá-lo

E agora por último, e não mais importante, salve o arquivo com o nome que você deseja e salve-o.

Você verá que para alguns tipos de imagem, o próprio aplicativo pode sugerir que você utilize alguma outra das várias ferramentas que ele possui. Essas que por sua vez podem ser muito úteis para determinadas situações que você precise no seu cotidiano. Na imagem a seguir você pode ver que ele sugeriu a opção OCR, uma vez que essa imagem possui bastante informações escritas. Podendo facilitar que você copie essas informações, ou transforme em textos editáveis. Sendo muito fácil de usar em trabalhos de faculdade ou de escola, por exemplo.

Assim, o aplicativo se mostra como o mais completo e de fácil uso do mercado atualmente, visto que ele é muito prático, possui uma inteligência artificial bastante atualizada, que consegue fornecer dicas e usar o melhor uso de suas ferramentas para as diversas situações que você precisa no seu cotidiano. Baixe a versão gratuita e faça você mesmo os testes para confirmar que ele será o melhor custo-benefício para sua empresa e para seus trabalhos e documentos. Ao conhecer o PDFelement, você não se contentará mais com os aplicativos que já conheceu e utilizou até hoje, uma vez que ele se mostra como o mais completo, fácil e dinâmico do mercado.


Compartilhe