Compartilhe

 

Ter acesso à bons recursos para o YouTube sem precisar investir nada por isso é o sonho de qualquer criador de conteúdo. Conheça 4 ferramentas gratuitas para quem tem canal no YouTube.

Produzir conteúdo para o YouTube é o desejo de centenas de pessoas, mas sem grandes recursos, como é possível começar uma carreira na plataforma? Felizmente, existem vários programas que são totalmente grátis! Conheça 4 ferramentas gratuitas para quem tem canal no YouTube, com sugestão de editor de vídeo, gerenciamento do canal, análise de público e integração com outras redes sociais.

 

 

 

 

Editor de vídeo Filmora9

 

Com o alto grau de profissionalização da plataforma, gravar um vídeo e publicar direto da câmera, sem nenhum corte ou acabamento em um editor de vídeo, não é a melhor opção. Entretanto, muita gente acaba “esbarrando” nos programas para editar um vídeo, principalmente pela dificuldade de encontrar uma opção que não pese no bolso.

O editor de vídeo Filmora9 é um programa que conta com uma versão de teste bastante interessante. Todos os recursos da versão paga do software para editar um vídeo estão presentes de forma gratuita para qualquer pessoa. Basta fazer o download para começar a usar. O melhor é que ao editar um vídeo você pode utilizar ainda com o banco de efeitos e animações, para dar um ar ainda mais profissional para sua produção.

 

 

Link: https://filmora.wondershare.com/pt-br/press/

Fonte: Filmora.

A versão teste do editor é interessante também para verificar se você gosta de editar um vídeo na plataforma. Se ao final a experiência for positiva, é possível adquirir o editor de vídeo Filmora9 ou o FilmoraPro, um programa ainda mais complexo, para quem trabalha profissionalmente com edição. Na compra de ambos os softwares para editar é possível aplicar o código de cupom LBR10 para ganhar 10% de desconto. Sempre bom economizar, principalmente no editor de vídeo, não é mesmo?

 

 

 

 

Gerenciamento com YouTube Studio

 

Todos os criadores de conteúdo tem acesso ao YouTube Studio, uma área do site voltada tanto para editar um vídeo quanto para as informações do canal. Trata-se de uma ferramenta oficial, desenvolvida pelo próprio YouTube, que ajuda o usuário a gerenciar detalhes básicos e a analisar o desempenho dos seus vídeos.

 

 

Link: https://www.youtube.com/intl/pt-BR/about/brand-resources/#logos-icons-colors

Fonte: YouTube.

Uma das vantagens do YouTube Studio é a possibilidade de utilizar os recursos pelo aplicativo para o celular, ideal para quem precisa de um editor de vídeo em todos os momentos do dia. Mas se você não quiser baixar nada, pode acessar o espaço dentro do site e acompanhar todos os dados da produção, desde inserção de cards, passando pela edição de thumb, até comentários e métricas deixadas pelos espectadores.

 

 

 

 

Análise de público no vidlQ

 

Por mais que você goste de gravar e editar um vídeo, o objetivo de publicar conteúdo no YouTube sempre tem relação com interagir com o maior número possível de pessoas. Por isso, saber quem é seu público é fundamental para produzir conteúdo focado nas necessidades e desejos desses usuários. O vidIQ foi criado justamente para essa função!

 

 

Link: https://vidiq.com/press-kit/

Fonte: vidIQ

Ainda que o YouTube Studio dê métricas interessantes, que ajudam até mesmo a pensar se determinada forma de editar um vídeo está sendo bem aceita, o vidIQ traz informações mais detalhadas, com dados exatos de quem está assistindo ao seu conteúdo, com localização, faixa etária, gostos, etc. Com essas informações em mãos, você pode segmentar ainda mais os seus vídeos.

 

 

 

 

Integração com outras redes com Woobox

 

Após pensar em um roteiro, gravar, editar um vídeo e subir para a plataforma, o que você costuma fazer? Existe uma boa chance de a resposta ser: divulgar em outras redes sociais. O Woobox realiza essa tarefa de forma integrada com o seu canal, divulgando e adaptando o conteúdo postado para ser visualizado em outras redes.

 

 

Link: https://woobox.com/

Fonte: Woobox

A grande vantagem do Woobox é que a divulgação “manual” deixa de ser necessária, uma vez que toda essa etapa fica automatizada. Tudo o que você produzir para o YouTube vai ficar disponível para redes como o Facebook. Você pode até editar uma guia de acesso para deixar a pré-visualização mais atrativa. 

 

 

 

 

Hora de colocar em prática!

 

Um editor de vídeo, uma plataforma de gerenciamento do canal, uma ferramenta para análise de público e outra para integração com outras redes sociais: com essas quatro ferramentas gratuitas para quem tem canal no YouTube. Ao utilizar esses recursos já é possível realizar grandes mudanças na sua página e conquistar um público maior!


Compartilhe