A Xiaomi realizou um evento de imprensa hoje (23) em Nova Deli (Índia), onde eles apresentaram o Xiaomi Mi4i, modelo pensado no mercado daquele país, e muito interessante para o restante do mundo, já que conta com especificações técnicas muito completas pelo espetacular preço de 190 euros.
O modelo conta com um processador de 64 bits (Snapdragon 615 de oito núcleos de segunda geração), o que faz com que a Xiaomi se destaque dos demais concorrentes. O chip trabalha com 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento e uma surpreendente bateria de 3.120 mAh em um corpo unibody muito leve e fino.
Tal bateria não impediu que o Xiaomi Mi4i fosse mais fino e leve que o Mi4, com 7.8 mm de espessura e peso de apenas 130 gramas. A tela de 5 polegadas ocupa grande parte da área frontal (10% a mais que o iPhone 6, com quase as mesmas medidas), e oferece uma resolução de 1920 x 1080 pixels, com um ângulo de visão de 178 graus e tratamento anti-reflexos.
As câmeras contam com sensores de 13 e 5 megapixels, sendo que a primeira tem um conjunto de cinco elementos e uma abertura f/2.0, enquanto que a segunda é mais luminosa (f/1.8) se destaca pelos 80 graus de ângulo e pelos efeitos de software.
O Xiaomi Mi4i conta também com Bluetooth 4.1, WiFi 802.11ac, GPS/Glonass, dual SIM, WiFi Direct e USB On-The-Go. Todo o conjunto é gerenciado por uma versão modificada do Android Lollipop, com a interface MIUI 6 que oferece uma interface leve e muito colorida.
Infelizmente, o dispositivo está limitado ao mercado da Índia e alguns outros países da Ásia. De modo que se você quiser investir os 190 euros no Mi4i, terá que recorrer aos distribuidores internacionais. Ou dar um pulo em um dos países onde o produto está disponível.
Pelo menos até a Xiaomi não iniciar suas operações no Brasil.



















Via Xiaomi