Compartilhe

A importância do WhatsApp é tamanha, que qualquer atualização no aplicativo levanta questionamentos e posts chamativos e sensacionalistas (como este que você está lendo). A mais recente atualização no aplicativo traz a frase “WhatsApp From Facebook”.

Por que isso aconteceu?

 

 

A resposta? Muito simples…

Alguns de vocês não sabem (muitos eu sei que sabem, mas a audiência é rotativa e muitos usuários novos estão chegando no blog), mas o Facebook comprou o WhatsApp em 2016. Mas só agora que a empresa de Mark Zuckerberg decidiu fazer a compra ser notada junto ao grande público, mostrando que é o dono indiscutível desse aplicativo.

Por isso, a partir de agora, tanto na versão do Android como no iOS, podemos ver a legenda “From Facebook” no WhatsApp. Dessa vez, de forma muito mais perceptível, indicando na tela inicial do app, com letras grandes (quase garrafais).

 

 

 

O que isso afeta no WhatsApp?

Muitos podem pensar que a mudança afeta de forma negativa, especialmente depois de todos os escândalos da Cambrige Analytica e com todo o histórico de falta de segurança que o Facebook demonstra ter. Ou até mesmo que podemos ver mudanças mais profundas no WhatsApp.

Pois bem, desde que o Facebook comprou o WhatsApp, ele procura maneiras de conectar o Messenger com essa plataforma de comunicação instantânea que comprou (e que, nesse momento, é a mais utilizada em todo o mundo), e isso pode indicar que toda a segurança e funcionalidade do aplicativo poderia mudar, ou que as duas plataformas poderiam ser combinadas de alguma forma.

Também pode indicar que, em breve, pode vir a atualização do modo escuro no WhatsApp. Ou seja, nem tudo é obscuro ou notícia ruim nesse caso.

A verdade é que não dá para saber (ainda) como essa espécie de “fusão” de apps pode afetar a sua vida, ou quando esses dois aplicativos poderiam se juntar (se é que vão se juntar), mas certamente mudanças virão a partir de 2020.

Quando vai acontecer? Não sabemos.

Só sabemos que já começou.


Compartilhe