TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Utilizaram pela primeira vez a tecnologia blockchain em uma eleição | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Tecnologia | Utilizaram pela primeira vez a tecnologia blockchain em uma eleição

Utilizaram pela primeira vez a tecnologia blockchain em uma eleição

Compartilhe

Serra Leoa virou assunto no mundo todo, por implementar a tecnologia de blockchain em suas eleições, mesmo que parcialmente.

O voto eletrônico é muito discutido, especialmente no Brasil, onde se questiona a sua idoneidade. Porém, o exemplo de Serra Leoa se destaca por utilizar a tecnologia da cadeia de blocos no processo.

Em 7 de março, 70% dos votos foram registrados em blockchain, implementado pela empresa Ágora. Isso permitiu o armazenamento anônimo dos votos, oferecendo acesso instantâneo aos resultados dessa porcentagem.

Os votos anônimos foram registrados na cadeia de blocos, e estão disponíveis para que qualquer pessoa interessada possa revisar, contar e validar. É a primeira vez que uma eleição governamental usa a tecnologia de blockchain, que pode resultar em uma votação totalmente transparente e verificável nas duas pontas.

A empresa também mencionou que esta metodologia pode economizar custos no processo eleitoral e reduzir as taxas de corrupção.

Será que esse sistema algum dia pode ser adotado no Brasil?

 

Via TechCrunch


Compartilhe