WhatsApp

Para muitos, o WhatsApp é um dos culpados pelo escasso espaço livre de armazenamento no smartphone (já reduzido em dispositivos com 16 GB de armazenamento).

Logo, todo o conteúdo desnecessário deve ser eliminado. Nesse post, explicamos como você pode ganhar espaço de armazenamento eliminando conteúdos das conversas do WhatsApp.

Abra o WhatsApp e acesse a área de configurações do aplicativo, no canto superior direito. Nessa área, o acesso ao espaço ocupado é feito em Dados de Armazenamento.

Ali, procure a opção de utilização do armazenamento, que vai mostrar o espaço ocupado pelos diferentes elementos do WhatsApp. O aplicativo mostra o quanto cada conversa ocupa de dados no dispositivo, mostrando primeiro as conversas que mais dados possui.

Para apagar os dados desnecessários do WhatsApp, escolha uma conversa onde você quer eliminar mensagens, fotos, gifs, vídeos e outros tipos de arquivos. Aqui, escolha a opção de gestão de mensagens.

Por fim, selecione os itens que serão eliminados, escolhendo o que você quer remover ou manter. Apague as mensagens para ganhar espaço. E repita o processo em cada uma das demais conversas abertas.

Com essa simples dica, você consegue manter o seu smartphone mais limpo e sem espaço desnecessário ocupado. Lembrando: depois de eliminados, esses dados não podem ser recuperados.