O Uber lançou no Brasil o Uber Juntos. Essa nova modalidade substitui o Uber Pool nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro (por enquanto), e promete corridas mais baratas para quem aceita viajar com outras pessoas no mesmo carro.

É o equivalente ao Pool Express. Você compartilha as viagens com outros usuários, mas o serviço exige que você caminhe até um local próximo para embarcar no carro, e depois caminhe até o destino final. Em troca, você pode ter viagens até 35% mais baratas, além de trajetos mais rápidos, acessíveis e previsíveis.

O Uber Pool tinha o problema das alterações de rota para pegar outros passageiros no meio do caminho, elevando o tempo de viagem e o custo de deslocamento.

 

 

No Uber Juntos, o usuário espera até dois minutos para saber onde e quando deve encontrar o motorista. As distância percorrida a pé não deve durar mais do que poucos minutos. O usuário recebe sugestões de rotas para ir ao ponto de encontro e quanto tempo vai levar para chegar ao seu destino.

Uma corrida compartilhada no Uber Juntos pode custar até 35% a menos que no UberX, mas um desconto adicional oferecido em São Paulo pode deixar as viagens até 50% mais baratas por três meses.

Já no Rio de Janeiro, as viagens via Uber Juntos contam com valor fixo de R$ 4, desde que sejam feitas dentro da área de abrangência, em um percurso de até 10 km e sem alteração de rota durante a viagem.

 

 

Mesmo sem desconto, o Uber Juntos pode ser interessante para quem quer (ou precisa) economizar, especialmente em trajetos mais longos.

Por enquanto, a nova modalidade do Uber só está funcionando em São Paulo e no Rio de Janeiro, e não há previsão de chegada para os demais estados. É uma forma do Uber testar os controles do Uber Juntos e obter as respostas dos usuários sobre a ferramenta, antes de uma eventual expansão nacional.

 

Via Tecnoblog