android one

O Android One e o Android Go foram destaque na Mobile World Congress 2018, figurando como soluções para smartphones onde as especificações técnicas são limitadas.

O Android Go é pensado nos dispositivos com baixas especificações, e conta com aplicativos consideravelmente mais leves que o Android normal, e com a interface pura, sem modificações.

Já o Android One é basicamente igual ao software presente no Google Pixel, com um sistema operacional limpo. O Android como deve ser.

A seguir, temos a lista oficial da Google dos dispositivos anunciados na MWC 2018 com o Android One e com o Android GO Edition. Na lista, veremos um dispositivo da Huawei que foi confirmado com um dos dois softwares, mas que só será apresentado nos próximos meses.

Smartphones com Android One:

Nokia 6
Nokia 7 Plus
Nokia 8 sirocco
BQ Aquaris X2
BQ Aquaris X2 Pro
Nokia 1 Android MWC

Smartphones com Android Go:

Alcatel 1X
General Mobile GM 8 Go
Nokia 1
LAVA Z50
MicroMax BHARAT GO,
TRANSSION TECNO
TRANSSION itel
TRANSSION Spice
ZTE Tempo Go
Huawei (Y?)

As listas mostram que o Android Go parece ser mesmo a decisão correta para os dispositivos de entrada. E, tanto as versões One como Go farão com que a fragmentação das atualizações diminua. Sem falar na unificação da interface de usuário, unificando a experiência de uso para milhões de usuários.

 

Via Google