Stephen Hawking é surpreendente e especial.

No dia do seu funeral e de acordo com a sua vontade, foram distribuídas refeições para sem teto e desamparados na Igreja Metodista de Wesley.

“Estamos muito agradecidos pela família de Hawking por sua generosa doação, que nos permitiu dar a nossos convidados um jantar de páscoa especial. Tivemos um pequeno brinde em honra de Stephen Hawking antes de começar.”

Organizadores do evento detalharam que foram servidos mais de 50 almoços, mas que a doação, um desejo do professor, ia muito além, e permitia que que isso acontecesse em outras ocasiões, inclusive em outas partes da Inglaterra, através da Instituição Food Cycle, dedicada a fornecer comida para quem não tem.

Em comunicado oficial, a FoodCycle Cambridge, afirmou que “estamos realmente honrados por sermos envolvidos, tocando o coração e os pensamentos do Professor Hawking, através de sua família.”

 

 

Sobre o seu funeral, mais de 500 pessoas estiveram presentes. Eddie Redmayne, ator que interpretou Hawking no filme A Teoria de Tudo, e o astrônomo Martin Rees disseram algumas palavras para a sua despedida.

Filas de pessoas nas ruas se amontoaram para aplaudir e oferecer seu último adeus para Stephen Hawking, que será sempre lembrado como uma referência de conhecimento, genialidade e generosidade.

“Eu não tenho medo da morte, mas eu não tenho pressa em morrer. Tenho tantas coisas que quero fazer antes.” (Stephen Hawking)

 

Via Business Insider