TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
SEGA lança o PC mais rápido do mundo… que viaja a 100 quilômetros por hora | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Desktop PC | SEGA lança o PC mais rápido do mundo… que viaja a 100 quilômetros por hora

SEGA lança o PC mais rápido do mundo… que viaja a 100 quilômetros por hora

Compartilhe

A criatividade humana é algo impressionante. Principalmente quando o ser humano em questão nasceu no Japão.

A criatividade dos nipônicos é impressionante. Os japoneses conseguem pensar em soluções incríveis e inimagináveis pelos outros povos, apresentando resultados criativos e inusitados. E o caso deste post é bem peculiar, já que quando falamos em “computador mais rápido do mundo”, jamais imaginamos em um PC que consegue se deslocar a 100 quilômetros por hora.

Pois é, amigo leitor… nem tudo nesse mundo se converte em alto desempenho e elevada capacidade de processamento.

 

 

 

Repita comigo: SE-GAAAAA

A SEGA, aquela mesma do Sonic e que fez a sua cabeça com consoles como Master System, Mega Drive e Dreamcast, fechou uma parceria com a ASRock, G-Force e Masami Hirosaka para lançar o computador mais rápido do mundo em quatro rodas. E isso aqui não tem nada de brincadeira ou piada.

O produto foi concebido para celebrar as promoções de inverno da Steam, e é fruto de uma promoção cujo vencedor foi anunciado em 5 de janeiro de 2022. Ou seja, se você está lendo este post, pode tirar o cavalo da chuva, pois além de perder o prazo de elegibilidade da ação, ela só é válida para os residentes do Japão.

De qualquer forma, vale a pena fazer o registro para que você veja com os seus próprios olhos as soluções que as plataformas de tecnologia estão desenvolvendo em outros países. Quem sabe a TecToy se anima a lançar uma versão retrô do Mega Drive em um kart.

Tá, eu sei. Viajei no parágrafo anterior.

O computador foi montado sobre um carro que funciona em rádio controle, e conta com um processador Intel Core i9-12900K (o mais recente lançado pela fabricante de processadores – de décima segunda geração), instalado em uma placa ASRock Z690M Mini-ITX, gráficos Radeon RX 6900 XT OC, 32 GB de RAM (2x 16 GB) dual channel DDR4-3200 e 2 TB de SSD.

Ou seja, é indiscutível que este computador sobre rodas tem enorme potencial para fazer a alegria dos usuários mais exigentes com as tarefas no computador e, com alguma sorte, os gamers mais exigentes. É claro que só vamos ter certeza disso depois dos primeiros testes, mas me pergunto quem vai conseguir colocar as mãos neste equipamento.

 

 

 

E o que vem dentro deste computador com alma de carro de corrida?

Como era de se esperar, não poderiam faltar neste computador os jogos da SEGA disponíveis para PC, o que garante um pouco de diversão para aqueles usuários que são apaixonados pelos títulos da empresa. Lembrando sempre que este computador pode alcançar os 100 km/h em um circuito de corridas, o que pode ser um diferencial muito peculiar para quem deseja ter um equipamento diferente dentro e fora de casa ou escritório.

Tudo bem que o seu design não é o que podemos chamar de aerodinâmico, já que ele precisa proteger os seus componentes internos em caso de acidentes. Por outro lado, não vejo concorrentes para ele nas pistas de corridas.

Como disse antes, este é um produto promocional que jamais deve chegar ao mercado. O que é uma pena, pois já me imaginava jogando dinheiro na tela do computador, esperando por uma resposta positiva por parte da SEGA.


Compartilhe