A Samsung apresentou lá fora o Samsung Galaxy A8 Star, que se destaca por contar com a câmera dupla de alinhamento vertical. O modelo nada mais é do que um rebranding do Galaxy A9 Star e A9 Star Lite apresentados recentemente na China.

O modelo de linha média foi lançado nas Filipinas, e se destaca mais pelo design no estilo iPhone X na parte traseira. O dispositivo chega ao mercado com o Android Oreo.

O Samsung Galaxy A8 Star conta com construção em vidro e metal, tem dimensões de 162.4 x 77 x 7.6 mm, tela com bordas reduzidas no estilo Infinity Display em 6.3 polegadas (Full HD+, 18:9), alto-falantes com a tecnologia Dolby Atmos e desbloqueio através de reconhecimento facial.

O modelo ainda recebe o processador Qualcomm Snapdragon 660, trabalhando com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento (expansíveis via microSD). A câmera dupla traseira na vertical recebe sensores de 16 MP + 24 MP (ambas com abertura focal f/1.7), além de flash LED.

 

 

Na frontal, uma câmera de 24 MP (f/2.0) para garantir selfies impecáveis, e sua bateria de 3.700 mAh recebe o modo de recarga rápida via USB Type-C. Também vale a pena o destaque a conectividade NFC e Bluetooth 5.0, além da porta de áudio 3.5 mm.

O Samsung Galaxy A8 Star não tem preço definido ou chegada ao mercado brasileiro confirmada. Por enquanto, é um lançamento exclusivo para mercados pontuais.