Professor do MIT realiza palestra para jovens de comunidades do Rio de Janeiro via tecnologia Cisco | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Professor do MIT realiza palestra para jovens de comunidades do Rio de Janeiro via tecnologia Cisco | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Professor do MIT realiza palestra para jovens de comunidades do Rio de Janeiro via tecnologia Cisco

Professor do MIT realiza palestra para jovens de comunidades do Rio de Janeiro via tecnologia Cisco

Compartilhe

mit-cisco-teleconferencia

O professor de Matemática Aplicada do Massachusetts Institute of Technology (MIT), John Bush, visitou a Nave do Conhecimento de Triagem, no dia 14/01, a convite da Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (SECT) e do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

O pesquisador ministrou uma palestra sobre Futebol e Ciência para jovens das comunidades do Rio e o conteúdo foi transmitido para as demais sete Naves do Conhecimento da Prefeitura do Rio de Janeiro por meio da tecnologia Cisco, com uso de sistemas de telepresença e da solução de colaboração Webex.

Jovens que participam do Taça das Favelas, maior campeonato de Favelas do Brasil, e das comunidades de Triagem, Madureira, Padre Miguel, Complexo de Alemão, Irajá, Penha, Santa Cruz e Vila Aliança conversaram com o pesquisador sobre a influência da física nos chutes de futebol e tiveram a chance de se aproximar um pouco mais do mundo da ciência de forma lúdica e criativa. A realização deste evento faz parte das ações desenvolvidas pela SECT para promover palestras e sessões de colaboração à distância com especialistas das áreas de educação, saúde e meio ambiente.

Entre as iniciativas para apoiar a integração e engajamento das comunidades, a parceria da Cisco com o projeto Naves do Conhecimento da Prefeitura do Rio contempla a criação de espaços multiusos, equipados com as mais modernas tecnologias de colaboração, em cinco Naves do Conhecimento, localizadas em Triagem, Madureira, Padre Miguel, Complexo do Alemão e Engenho de Dentro. A ação faz parte do Programa Abraça Capacitação, desenvolvido pelo Rio 2016 para incentivar o empreendedorismo social, a capacitação profissional e a geração de trabalho e renda na cidade do Rio de Janeiro.

A Cisco, que é apoiadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, tornou-se o primeiro parceiro do Programa Abraça Capacitação e está disponibilizando sua tecnologia para inclusão social e capacitação de jovens das comunidades do Rio de Janeiro. Além dos equipamentos, a Cisco está oferecendo cursos, totalmente gratuitos, online e presenciais, na área de tecnologia de redes, empreendedorismo e inclusão digital.

A metodologia, ferramentas e conteúdos utilizados são os mesmos do programa global Cisco Networking Academy, complementados por conteúdos desenvolvidos para capacitação de profissionais que atuarão no suporte às redes da Cisco, implementadas para a realização dos Jogos Olímpicos no Rio. A Nave do Conhecimento de Triagem, inclusive, conta com o maior laboratório do programa Cisco Networking Academy no Brasil e já recebeu mais de três toneladas de equipamentos da Cisco.


Compartilhe