Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Por que usar uma meia para proteger o meu smartphone é uma péssima ideia?

Por que usar uma meia para proteger o meu smartphone é uma péssima ideia?

Compartilhe

Algumas pautas de tecnologia são bem estranhas, e me custa a acreditar que estou escrevendo sobre alguns assuntos bem específicos.

E digo isso porque eu tenho dúvidas sérias sobre a existência de usuários que adotam determinadas práticas com os seus dispositivos eletrônicos. Como, por exemplo, usar uma meia para guardar o seu smartphone.

Por mais que a criatividade humana necessite ser explorada ao máximo e que temos o direito de usar acessórios descolados com o telefone, esse design esconde problemas que podem resultar no arrependimento do usuário.

Neste artigo, vou dizer por que você não deve usar uma meia para proteger o seu smartphone. E o mais estranho aqui é saber que algumas pessoas estão adotando esse método ao redor do mundo.

 

Eis o que pode acontecer com o seu smartphone

Meias são muito flexíveis e adaptáveis, já que precisam receber pés de diferentes tamanhos. E essa flexibilidade toda resulta em um menor grau de proteção dos telefones.

E o motivo aqui é simples: eles não foram feitos um para o outro. Se o telefone cair no chão, só teremos um pedaço de pano protegendo mal e porcamente o dispositivo, o que é o mesmo de não ter proteção nenhuma.

Resultado: telas quebradas, laterais amassadas e vidros da parte traseira trincados. A eficiência de uma meia protegendo o seu telefone é a mesma de um chocolate em combater uma gripe.

Sem falar que você não vai conseguir visualizar os elementos na tela de forma eficiente, já que tem um pedaço de pano na frente da tela (em alguns casos, vários pedaços desse pano por cima da tela). E quando você precisar atender um telefonema ou responder mensagens no WhatsApp, precisa retirar o smartphone de dentro da meia para utilizar o dispositivo normalmente.

E eu sei como foi ridículo escrever o parágrafo anterior neste momento. Sério, tudo isso é tão óbvio, que nem renderia uma pauta decente para o blog.

Outro detalhe importante é que o telefone pode não ser ouvido em casos de chamadas recebidas, o que pode fazer com que você perca ligações mais relevantes. Além disso, meias não protegem o smartphone da chuva, poeira ou outros elementos que podem afetar a integridade física do dispositivo.

E se o smartphone não for resistente à água e poeira, você pode ter um prejuízo enorme por insistir em proteger o dispositivo com um pedaço de pano.

 

Existem pontos positivos no uso da meia neste caso?

Sim, existem. Mas são vantagens subjetivas.

Por exemplo, meias podem durar muito anos, não quebram em caso de quedas e contam com elevado nível de compatibilidade com os diferentes smartphones disponíveis no mercado. Sem falar que uma boa meia pode ser utilizada em qualquer telefone.

Outro ponto positivo que pode ser relevante para algumas pessoas é a possibilidade de poder guardar mais coisas dentro de uma meia que vão além do smartphone. Tudo bem, eu até entendo a flexibilidade da meia em si, e se você vai insistir nessa prática um tanto quanto controversa, ao menos escolha meias que se alinham com a sua personalidade.

Para todos os outros casos não relatados neste artigo, em nome de tudo quanto é mais sagrado nessa vida… compre um case para o seu smartphone. É um favor que você está fazendo ao seu bolso.


Compartilhe